Clima e Direito

Belém recebe Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

16 de abril de 2024, 19h54

Congresso será promovido em Belém

Belém vai sediar, entre os dias 24 e 26 deste mês, a 22ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O evento é focado nas mudanças climáticas na Amazônia, levando em consideração uma “atuação socioambiental, estratégica e integrada”.

Mais de 30 especialistas, entre promotores e lideranças da sociedade civil e dos povos originários, vão se reunir na sede do Ministério Público do Estado do Pará para falar sobre o tema. Serão oito painéis, com temas como a criminalidade ambiental organizada, o acesso à Justiça ambiental, o combate ao desmatamento e à grilagem de terras públicas.

O congresso é promovido pela Associação de Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), em parceria com o MP-MA. “O congresso acontece em um momento crucial, enquanto o Brasil se prepara para sediar a COP 30 e antecipa discussões que esperamos acompanhar e participar no próximo ano durante a conferência global para o clima”, diz o promotor Alexandre Gaio, presidente da Abrampa.

22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente
Datas: 24, 25 e 26 de abril
Local: Auditório Nathanael Farias Leitão. Edifício-Sede do MP/PA (Rua João Diogo, 100, Campina, Belém)
Clique aqui para mais informações sobre o evento

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!