Colar no pescoço

Ministro Alexandre de Moraes recebe homenagem no TRE-SP

27 de novembro de 2023, 21h09

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral, recebeu nesta segunda-feira (27/11) o colar do Mérito Eleitoral Paulista, em sessão solene promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O colar foi criado em 1999 com a finalidade de homenagear as pessoas que contribuíram para o aperfeiçoamento do processo eleitoral em São Paulo.

Victória Cócolo
TRE-SP homenageou o ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (27/11)

Em seu discurso, Alexandre ressaltou a força da Justiça Eleitoral brasileira. “São 91 anos de trabalhos prestados (pela Justiça Eleitoral), e neste último ano, um ano e meio, sofremos ataques inimagináveis, mas a Justiça Eleitoral não se abalou com as mentiras e notícias fraudulentas.”

O magistrado também elogiou o trabalho executado nas eleições do ano passado e disse que o processo eleitoral se aperfeiçoa a cada pleito. Segundo ele, em 2024 o grande desafio da Justiça Eleitoral será lidar com as ferramentas de inteligência artificial.

Também foram homenageados pelo TRE-SP o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ricardo Anafe; o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça; o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, professor doutor Celso Fernandes Campilongo; a procuradora regional da República e procuradora regional eleitoral de São Paulo no período de 2021 a 2023, Paula Bajer Fernandes; a juíza assessora da Presidência do TRE-SP Denise Indig Pinheiro; e o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Vita Porto.

Na categoria juízes do TRE-SP, foram lembrados o desembargador federal Sérgio do Nascimento e o juiz Marcio Kayatt.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!