Sem direção

Eduardo Appio ordena que Eduardo Cunha entregue frota de carros de luxo 

Autor

11 de março de 2023, 10h14

O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha deposite em juízo seis carros de luxo de sua propriedade em até cinco dias. Os veículos estão registrados em nome da empresa Jesus.com. 

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha terá de entregar seis carros de luxo
Luis Macedo / Câmara dos Deputados

"Revogo, por conseguinte, o respeitável despacho judicial deste Juízo Federal (nos autos de pedido de prisão preventiva de Eduardo Cunha 5052211-66.2016.4.04.7000 — decisão do então juiz federal Sérgio Moro), o qual havia autorizado que o acusado Eduardo Cunha (e seus familiares) ficassem na posse dos veículos de luxo", escreveu o magistrado na decisão. 

O despacho revogado data de 2016, quando Eduardo Cunha teve o mandato de deputado cassado e foi preso. Na ocasião, o Ministério Público solicitou a apreensão dos veículos, mas o então juiz Sergio Moro, na época titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, entendeu que bastava que os carros ficassem bloqueados judicialmente e permanecessem em posse da família de Cunha. 

Em sua decisão, Eduardo Appio também declinou da competência para julgar o processo de Eduardo Cunha e encaminhou o feito para a 16ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro.

Clique aqui para ler a decisão
Processo 5052118- 06.2016.4.04.7000/PR

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!