sem sinal

Problema com internet de ministro faz TSE cancelar sessão de julgamento

Autor

16 de novembro de 2021, 19h58

Problema de conexão com a internet enfrentado pelo ministro Mauro Campbell Marques, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, levou o Tribunal Superior Eleitoral a cancelar a sessão de julgamento marcada para as 19h desta terça-feira (16/11).

Rafael Luz
Relator dos dois processos pautados, ministro Mauro Campbell ficou sem sinal
Rafael Luz

O anúncio foi feito às 19h36 pelo vice-presidente da corte, ministro Luiz Edson Fachin, que presidiria a sessão em substituição ao ministro Luís Roberto Barroso, ausente. Ele explicou que houve tentativa de resolver o problema com a conexão do ministro, mas não foi possível.

O cancelamento é necessário porque os dois processos pautados eram de relatoria do ministro Mauro Campbell Marques. Eles foram transferidos para a sessão de quinta-feira, às 10h.

Na sessão administrativa, o TSE apreciaria proposta de ajustes pontuais na Resolução 23.647/2021, aprovada em agosto e que disciplina a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos, além de regulamentar a coleta de assinaturas eletrônicas para a criação de partidos. Já na sessão jurisdicional, julgaria um processo referente a prestação de contas.

Mais cedo, o ministro Mauro participou normalmente de sessão por videoconferência da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, a qual passou a presidir a partir desta terça-feira. Curiosamente, o colegiado também teve problemas com conexão de internet: o ministro Francisco Falcão se ausentou durante a sessão e não conseguiu se reconectar.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!