Surto anticorrupção

Procurador-Geral da Fazenda se diz surpreso com ataque no TRF-3

Autor

4 de outubro de 2019, 20h33

O procurador-Geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral Júnior, esteve nesta sexta-feira (4/10) na audiência de custódia de Matheus Carneiro Assunção, preso em flagrante ao esfaquear um dia antes a juíza Louise Filgueira, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na avenida Paulista.

ConJur
Ato em frente ao TRF-3, na avenida Paulista
ConJur

No começa desta noite, divulgou uma nota em que rasgou elogios ao procurador, que agora está na unidade psiquiátrica da Penitenciária de Taubaté, no interior do estado. Também prestou solidariedade à juíza esfaqueada.

Leia a nota:

Colegas,
Desde ontem acompanho, com profunda tristeza, a prisão do Procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção em razão de ato praticado em face de juíza Federal convocada no Egrégio TRF da 3ª Região, Dra. Louise Filgueiras.
Viajei nesta sexta-feira para São Paulo no intuito de acompanhar audiência de custódia às 14h no Fórum Criminal da Justiça Federal em São Paulo, e para ter audiência com a Exma. Sra. Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, Presidente do Egrégio TRF da 3ª Região, às 15h.
Estaria comigo, em ambas as agendas, a Dra. Catheriny Baccaro Nonato.
Em razão de atraso na audiência de custódia, dividimo-nos: a Procuradora Regional aguardou a audiência de custódia enquanto cumpri a agenda das 15h.
Nessa esteve comigo o Dr. Vinicius Torquetti, Procurador-Geral da União.
A conversa foi extremamente cordata e com rigorosa compreensão recíproca acerca do ocorrido.
A seguir, tive notícia de como foi a audiência de custódia com os seus respectivos desdobramentos já noticiados na imprensa.
Permitam-me, Colegas, expressar a minha dor pessoal. Conheço, há quase dez anos o Dr. Matheus. Convivi com ele na PRFN-3 por quase três anos.
Acompanhei parte da brilhante trajetória acadêmica dele. Em suma: um convívio marcado por boas lembranças, sem nada que apontasse para os fatos de ontem.
A nossa solidariedade com a Magistrada atacada é irrestrita. A nossa atenção solidária com o Dr. Matheus e família também é plena.
O nosso respeito ao Poder Judiciário é absoluto. O momento é de acompanhar os desdobramentos, com compreensão acerca da questão humana de lado a lado.
Seguirei cumprindo o dever de informar com a brevidade possível.
Com o meu mais cordial e sentido abraço,
José Levi Mello do Amaral Júnior
Procurador-Geral da Fazenda Nacional

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!