Consultor Jurídico

Notícias

Moro na Câmara

Deputado do PT sugere abertura de CPI sobre conversas de Moro

Por 

O deputado Rogério Correia (PT-MG) sugeriu, nesta terça-feira (2/7), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar e investigar a veracidade das conversas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol. 

Moro participa nesta terça-feira de audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para falar sobre o vazamento das conversas. "O senhor continua negando os diálogos? Eu sugiro uma CPI", diz o parlamentar.

O deputado questionou também o uso da palavra 'trivial', usada por Moro para se defender. Ele cita vários casos e pergunta: "Isso é trivial ou isso é crime"? 

Em 19 de junho, Moro compareceu a uma audiência na CCJ do Senado para tratar do mesmo tema. Na ocasião, disse que não tem nada a esconder sobre as conversas. Ele questiona o sensacionalismo e a deturpação de sentido das conversas. O discurso é semelhante nesta terça-feira.

 é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 2 de julho de 2019, 15h29

Comentários de leitores

6 comentários

CPI para expulsar os irresponsáveis

José Speridião Junior (Engenheiro)

Sim é necessária a CPI para expulsar os irresponsáveis membros do legislativo que estão pretendendo bagunçar o pensamento dos brasileiros menos avisados.
Também não acho correto o juiz trocar figurinhas com as partes mas ainda não provaram que o ex juiz o tenha feito.
A virtude do bom advogado ou do promotor de justiça é se comunicar de forma convincente nos autos e nas audiências em que todas as partes estejam presentes.
Não é crível que um juiz criminalista que lida diariamente com delinquentes como os do PT, MDB, PP entre outros seria ingênuo a passar por escrito algo que o comprometesse.
Ainda que o tivesse feito tanto a Associação de juízes como a Corregedoria do MPF já consideraram irrelevantes as eventuais mensagens para o mérito dos julgados, confirmados em todas as instâncias.
A meu ver não é com o Lula que estão preocupados e sim que ainda há muita sujeira por baixo desse tapetão que estaria causando insônia naqueles ainda não indiciados.
O pior "defeito" de Moro ao modo petista de pensar foi não ter dado sequer chance a propostas à sua própria corrupção.
Brasileiros que viajam aos EUA e Europa em geral vêm animados como tudo lá funciona......quando fazem algo funcionar no Brasil vem logo a turma do deixa disso para abafar.
O site fajuto que tem divulgado coisas o fez em cima da hora do julgamento do HC do ex-presidente. Coincidência?

Falou e disse...

DrCar (Advogado Autônomo - Civil)

Gostei de ver, J. Ribeiro deu nome ao boi que tentou atingir a dignidade de Moro. Então esse canalha agiu assim para tentar a abafar o crime por ele praticado na tal falcatrua de Minas Gerais.
Usurpando dinheiro público em beneficio próprio, isso não é ser ladrão??

Organização Criminosa

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Esse deputado está respondendo proc adm por uso indevido e recebimento de auxilio moradia na assembléia de minas gerais. Incrível que não se encontra um só PTista que não esteja envolvido em alguma falcatrua. Tudo indica ser uma seita, isto é, organização criminosa mesmo. Muitos líderes deles fazem questão de mostrar suas insignias carimbadas pelo corpo. Será a tal a Máfia brasileira, com extensão em outros países, somente agora sendo desbaratada?
Se percebe que algumas poucas figuras do PT, até então não envolvidas, desapareceram do mundo político. Certamente envergonhados (porque talvez ainda lhes restam um pouco vergonha).

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/07/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.