Prestígio em evidência

Com ministros do STF, lançamento de livro sobre cautelares lota livraria em São Paulo

Autor

26 de setembro de 2017, 21h32

ConJur
Gabriel Chalita, Pereira Calças, Alexandre de Moraes e Rodrigo Capez.
ConJur

O lançamento da obra Prisão e Medidas Cautelares Diversas, do juiz Rodrigo Capez, reuniu cerca de 600 pessoas, entre ministros, desembargadores, advogados e políticos em São Paulo, nesta segunda-feira (25/9). Nas palavras do juiz Márcio Boscaro, “nem Paulo Coelho levou tanta gente à livraria Saraiva”.

ConJur
José Luís Oliveira Lima, Nelson Jobim e Dias Toffoli.
ConJur

O tema, focado nas alternativas à prisão — como o afastamento do exercício da função pública — foi bem escolhido. Não por acaso, a obra foi citada nesta terça-feira (26/9) no julgamento que determinou o afastamento do cargo do senador Aécio Neves. O livro disseca a tese de que é absoluta a vedação à prisão preventiva de parlamentar, sendo possível o afastamento do mandato. Antes da decisão da Primeira Turma, o relator Edson Fachin já havia fundamentado sua decisão no livro, quando ordenou monocraticamente o afastamento do senador.

ConJur
Capez, Oliveira Lima, Jobim, Cauduro Padim, Paulo Dimas Mascaretti e Toffoli.
ConJur

Na livraria do Shopping Higienópolis estavam figuras como o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, os ministros Alexandre de Moraes e Nelson Jobim (aposentado); o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e seu alto comando: os desembargadores Ademir Benedito, Manoel Pereira Calças, Renato Salles de Abreu Filho, Luiz Antonio de Godoy, Fernando Antonio Maia da Cunha e o decano Xavier de Aquino.

ConJur
Evento lotou a livraria em Higienópolis.
ConJur

Juízes e desembargadores, como Carlos Eduardo Cauduro Padim, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do estado; os ex-presidentes do TJ-SP Celso Limongi e Ivan Sartori; Marcos Cesar Muller Valente; Marrey Uint; William Campos; Pedro Franco de Campos; o juiz Fernando Bartoletti; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de SP, Sílvio Hiroshi Oyama, e os ex-presidentes Paulo Casseb e Orlando Geraldi.

ConJur
Fernando Capez, Padim, Moraes, Toffoli, Dimas Ramalho e Márcio França.
ConJur

Estavam ainda políticos como o vice-governador de São Paulo, Márcio França; o deputado estadual Fernando Capez, irmão do autor; e Gabriel Chalita; o presidente da Apamagis, Oscild de Lima Júnior; o secretário da segurança pública, de São Paulo, Mágino Barbosa; a presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil, Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro; a subdefensora pública-geral, Fabiana Botelho Zapata; e o conselheiro do TCE, Dimas Ramalho.

ConJur
Rodrigo Capez e sua mulher, Luciana.
ConJur

A advocacia compareceu com o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld; os criminalistas José Luís de Oliveira Lima e Pierpaolo Bottini; e a academia marcou presença com os professores Jose Roberto Bedaque e Mauricio Zanoide de Moraes.

Clique aqui para comprar o livro Prisão e medidas cautelares diversas: a individualização da medida cautelar no processo penal na Livraria ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!