Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contra abusos

Justiça concede 300 HCs para manifestantes em MG

O juiz José Luis de Moura Faleiros, da 1ª Vara Criminal de Uberlândia, concedeu nesta quinta-feira (20/6) cerca de 300 Habeas Corpus preventivos para manifestantes da cidade. Os pedidos foram feitos pelo Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup) da Universidade Federal de Uberlândia, que representou a instituição de ensino e outras entidades da cidade. As informações são do Correio de Uberlândia.

Segundo o juiz, as garantias servem para resguardar os participantes de qualquer detenção para averiguação realizada pela Política Militar (PM), situação que ocorreu em outras manifestações pelo país.

Ele afirmou que as garantias são válidas para o protesto desta quinta-feira. No entanto, Faleiros lembrou que a polícia ainda tem o poder para prender durante flagrantes, como no caso de porte de armas e depredação do patrimônio público ou privado.

Revista Consultor Jurídico, 20 de junho de 2013, 21h30

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns ao Judiciário de Uberlândia-Separar o joio do trigo

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Não se pode confundir o jovem a frente das manifestações com bandido.
Os saqueadores e ladrões ficaram lá atrás, esperando a polícia se afastar para ai sim praticar os crimes que nada tem com o movimento popular.
Esses caso são para a polícia que deve agir com rigor, ou pelo deveria. Mas não estavam nos locais que deveria, permitindo as ações criminosas dos verdadeiros bandidos, inclusive aqueles dentro dos Palácios, que saqueiam os cofres públicos com apenas uma caneta ou em cuecas.

Comentários encerrados em 28/06/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.