Operação Boi Branco

PF prende 18 pessoas em ação contra drogas e lavagem de dinheiro

Autor

12 de setembro de 2008, 22h43

Dezoito pessoas foram presas pela Polícia Federal nessa sexta-feira, 12/9, na Operação Boi Branco, de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo. A polícia afirma que a quadrilha movimentou mais de R$ 7 milhões em quatro meses. As informações são do site G1.

Um policial civil suspeito de passar à quadrilha informações sobre as barreiras policiais nas estradas foi preso com três quilos de cocaína. Segundo a Polícia Federal, 40% da cocaína apreendida no Brasil chega ao país por Mato Grosso. A pasta base usada na fabricação da droga sai da Bolívia e entra no Brasil pelas cidades de Cáceres e Pontes de Lacerda. “Do Brasil, saem veículos roubados em grande quantidade, que servem como moeda de troca pela droga”, diz o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Wanderley Munhoz.

A própria Polícia Federal reconhece que as apreensões feitas não chegam nem perto da quantidade de pasta base que passa livremente pelas estradas. Para o delegado Ciro Tadeu Moraes, é preciso alcançar os chefes do tráfico. “A gente não se contenta em prender a pessoa que está transportando a droga, mas procura encontrar as pessoas que compraram e estão fornecendo o produto”, afirma.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!