Rápida punição

Acusado de matar garota em São Vicente vai para Fundação Casa

Autor

24 de maio de 2007, 0h01

O adolescente suspeito de matar a garota de 13 anos Emily Guedert de Araújo, em São Vicente (no litoral paulista), vai para uma unidade da Fundação Casa. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23/5) pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Infância e da Juventude de São Vicente, Luis Guilherme Vaz de Lima Cardinale.

O assassinato aconteceu na tarde do domingo (20/5), durante uma tentativa de assalto. A garota foi morta, na porta de casa, com um tiro na cabeça, depois de se recusar a entregar uma máquina fotográfica digital a dois assaltantes.

Emily foi abordada pelos adolescentes por volta das 15h30, quando tirava fotografias de um casal de amigos com sua câmera. Os suspeitos chegaram de bicicleta e exigiram o equipamento. Ao tentar fugir, a garota foi baleada. O tiro atingiu a testa. Não houve tempo de socorrer a vítima.

Pela decisão da Justiça, o adolescente, de 14 anos, deve permanecer na Fundação Casa por um período de 45 dias. Uma nova audiência para que as testemunhas do crime sejam ouvidas está marcada para o próximo dia 6 de junho. Nessa data, o juiz define por quanto tempo o menor ficará internado.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!