Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Capitão Gancho

Operação Capitão Gancho apreende CDs e DVDs piratas em Londrina

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal em Londrina (PR) apreendeu 45 mil CDs e DVDs piratas gravados e outros 5 mil virgens, num valor total de R$ 95,7 mil, na quarta-feira (13/6). Na operação, denominada Capitão Gancho, os agentes identificaram ainda sete pessoas envolvidas no contrabando e venda no mercado interno de CDs e DVDs virgens de origem estrangeira. De acordo com a PF, o grupo é considerado o maior distribuidor dessas mídias piratas da região.

A operação foi deflagrada após seis meses de investigação pela Polícia Federal, com autorização da Justiça Federal. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis pontos de Londrina e região metropolitana, incluindo duas lojas no principal camelódromo da cidade, um laboratório de reprodução e na casa dos três principais suspeitos de envolvimento na atividade.

Os policiais também apreenderam onze duplicadores de CDs e DVDs, quatro automóveis — um Audi A3, um Toyota Hilux zero km, um Astra e uma Saveiro —, além de duas motos.

Revista Consultor Jurídico, 15 de junho de 2007, 17h38

Comentários de leitores

2 comentários

Sou de Londrina. Infelizmente, os 6 anos de adm...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Sou de Londrina. Infelizmente, os 6 anos de administração Nedson Micheletti (PT) serviram apenas para isso. Os unicos empreendimentos que se instalam na cidade são "camelodromos", sendo que a prefeitura pagava o aluguel de alguns deles. Surgiram dai novos milionários na cidade. Um dos "camelôs" construiu um prédio de R$ 1.000.000,00.... Ambulantes tomaram conta do centro da cidade, no famoso "calçadão", e a cada 10 metros existem um vendedor de CDs e DVDs piratas, que nunca é perturbado.... Não é por menos que Londrina perdeu o posto de 3ª maior cidade do sul do Brasil para Joinville.... Locadoras de CDs fecham aos montes, pois é duro concorrer com a pirataria. Infelizmente, nossa Câmara de Vereadores é formada por serviçais do prefeito. Omissa e dócil, com duas exceções. Licitações suspeitíssimas e terceirizações espúrias pupulam, já denunciadas ao MP, mas alguns membros do MP local preferem alegar "ilegitimidade de parte" em mandados de segurança contra licitações fraudulentas (mesmo se impetrado por licitante", e ignorar os fatos.... Levaremos 20 anos para arrumar a cassa depois dessa tragédia..... A PF poderia agir diariamente, se existisse vontade política.....

Aos chicaneiros, rábulas e amigos do alheio: ...

Armando do Prado (Professor)

Aos chicaneiros, rábulas e amigos do alheio: AVANTE PF! AVANTE MPF! Tremei bandidos, bandidinhos e bandidões!

Comentários encerrados em 23/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.