Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Repercussão geral

Leitores comentam audiência recorde da ConJur

Por 

A notícia de que a revista Consultor Jurídico foi acessada por mais de um milhão de internautas a partir de 137 países no mês de março repercutiu em diferentes veículos de comunicação e foi motivo de mensagens de cumprimentos enviadas à redação.

Pelos registros do Google Analytics, o site teve 1.209.088 visitantes únicos. Desse universo, 767 mil consultaram o site ao menos duas vezes no mês e 441 mil o acessaram uma única vez. Ao registrar o recorde, o jornalista Ricardo Setti, em seu Noblog, afirmou que a ConJur é o “veículo da mídia brasileira que mais e melhor cobre o Judiciário”.

Setti ressaltou outros números: “Os dados do Ibope também sorriem para o Consultor, embora só sejam contabilizados os leitores residenciais (tribunais, escritórios e empresas, que acessam pesadamente o site, ficam de fora). Em março, 204 mil pessoas visitaram o site”. O número representa 20% do total de visitantes do portal do Estadão, onde a revista está alojada.

O informativo Bites, especializado nos movimentos da Internet brasileira, comandado pelo jornalista Manoel Fernandes, registrou que o percentual dá à ConJur a segunda maior audiência do portal do Estadão “perde apenas para a primeira página do portal que possui 75,5% das visitas”.

O boletim Jornalistas & Cia, que circula entre jornalistas, também dedicou parte de seu informe à audiência da revista. Além da reestruturação do site e investimento na equipe, os bons resultados foram creditados à mudança do site para o Estadão. O diretor de redação do site, Maurício Cardoso, afirmou ao boletim que “outros portais têm muita audiência, mas são diversificados demais. O Estadão tem uma audiência qualificada, com a qual temos mais afinidade”.

Nas mensagens enviadas à redação, as manifestações mostram que a ConJur atingiu seu objetivo de se transformar em uma ferramenta de auxílio a profissionais do Direito e eventualmente de outras áreas. O publicitário Zeca Martins escreveu que “o serviço que a Consultor Jurídico presta aos operadores do Direito — e, inclusive, a nós publicitários — é da melhor qualidade; daí, embora motivo de alegria para vocês, não é de surpreender que tanta gente leia diariamente a ConJur”.

Um dos jornalistas mais experientes na área jurídica, Irineu Tamanini, que responde pela comunicação da OAB nacional, declarou que sempre considerou “muito importante o trabalho desenvolvido” e que “o sucesso não aparece de repente”. Assim como a jornalista Flávia Arbache, que cobre a área de Direito para o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, que afirmou: “eu me incluo nesse número”.

Membros de destaque na área jurídica também não deixaram de se manifestar. A procuradora regional da República Janice Ascari, que integra o Conselho Nacional de Justiça, disse que a equipe “merece todo o sucesso”.

O professor Armando do Prado, em comentário publicado na revista, expressou o seu entendimento sobre que é o trabalho da revista: “A Consultor merece essa conquista por inúmeros motivos: excelência do trabalho, liberdade aos leitores para criticar à vontade, artigos alinhados com todos os lados e, principalmente, sem hipocrisias de imparcialidades politicamente corretas” Prado conclui sua sentença: “Imparcialidade é uma lenda criada e que virou “verdade’. O que deve existir é o que ConJur faz, isto é, abre oportunidades ao centro, à direita, à esquerda, à meia-esquerda, etc. Parabéns e que brevemente dobre o número de leitores”.

 é chefe de redação da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 3 de maio de 2006, 21h57

Comentários de leitores

3 comentários

Este veiculo é imprescindível nos dias de hoje.

Bira (Industrial)

Este veiculo é imprescindível nos dias de hoje.

Esta Revista supera as expectativas. Seu banco...

Jaime (Servidor)

Esta Revista supera as expectativas. Seu banco de informações servem como uma enciclopédia jurídica. Minha primeira fonte de pesquisa para me manter atualizado. Lauréis.

Acrescento a importante ferramenta que o respei...

Sânio E.F. de Aquino (Advogado Autônomo - Civil)

Acrescento a importante ferramenta que o respeitável sítio representa para nós, os estudantes, futuros operadores do Direito. Sinto-me honrado em fazer parte de uma comunidade que pode contar com tamanha colaboração na divulgação das informações e na transmissão do conhecimanto jurídico. Obrigado e parabéns, CONJUR!

Comentários encerrados em 11/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.