Pedido rejeitado

Cabeleireiro acusado de tráfico de "ecstasy" não consegue HC

Autor

16 de janeiro de 2004, 11h08

Um cabeleireiro paulista acusado de tráfico de drogas não conseguiu habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. O presidente do STJ negou o pedido do acusado.

A defesa alegou que a prisão do acusado seria ilegal, pois o flagrante teria sido preparado por policiais civis. A prisão do cabeleireiro foi feita após investigação da Polícia Civil paulista sobre o tráfico de “ecstasy”.

Segundo o processo, os policiais investigaram o fornecimento de drogas por uma mulher. A suspeita, ao ser presa, denunciou o cabeleireiro como um dos fornecedores de “ecstasy”.

O cabeleireiro foi preso em sua residência e não resistiu à investida dos policiais, que ainda realizaram uma busca em seu apartamento e não encontraram provas de sua participação no esquema.

A defesa entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, sob a alegação de que o acusado estava sofrendo constrangimento ilegal. O pedido foi negado. Diante da decisão, o advogado do cabeleireiro entrou com novo pedido de liminar no STJ.

Ao negar o pedido, o presidente Nilson Naves afirmou que “não há como verificar os elementos objetivos e subjetivos necessários à constatação da ilegalidade do flagrante” em liminar. Além disso, segundo o ministro, o pedido liminar se confunde com o mérito do habeas-corpus “cujo exame cabe ao órgão colegiado”, no caso, a Sexta Turma, para a qual o processo foi distribuído.

Após o despacho do presidente do STJ, o processo foi encaminhado ao Ministério Público Federal para parecer.(STJ)

HC 33102

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!