Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Morte por dinheiro

Acusados de crime a mando da Yakuza serão julgados pelo Tribunal do Júri

Por 

Dois homens acusados de assassinato em Tóquio a mando da Yakuza, a máfia japonesa, em 2001, serão submetidos ao veredito do Tribunal do Júri. A decisão é da juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 5ª Vara do Júri de São Paulo.

Os dois homens são acusados pelo homicídio de um comerciante e tentativa de homicídio da mulher dele. Com o recebimento da denúncia em maio de 2001, os dois foram presos preventivamente. Os advogados Caio Arantes e Priscila Arantes, que representam um dos acusados na ação penal, entraram com o pedido de Habeas Corpus no TJ-SP alegando que ele sofre constrangimento ilegal por excesso de prazo na manutenção da prisão cautelar, mas o pedido foi negado pela corte.

A juíza fundamentou sua decisão na presença dos requisitos de indícios de autoria e materialidade da prática do crime. Esta foi verificada pelos exames do morto e da vítima da tentativa de homicídio. Já a prática do delito foi confessada pelos dois acusados e corroborada por três testemunhas.

Com isso, Eliana pronunciou os réus e os enviou a julgamento do Conselho de Sentença por homicídio e tentativa de homicídio com recurso que dificultou a defesa do ofendido.

Clique aqui para ler a íntegra da decisão.
Processo 0003314-46.2010.8.26.0052

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 11 de fevereiro de 2016, 16h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/02/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.