Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Mercado Jurídico

Experiência estatal

Escritório Trench Rossi Watanabe anuncia novo sócio de Antitruste

A área de Antitruste e Direito Concorrencial do escritório Trench Rossi Watanabe tem um novo líder: Paulo Casagrande. O advogado possui mais de 20 anos de experiência profissional, tanto na iniciativa privada, quanto no setor público.

Casagrande foi coordenador-geral na então Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e tem passagens por grandes escritórios de advocacia internacionais e brasileiros.

Time reforçado

Souza, Mello e Torres anuncia novo sócio e a contratação de 5 advogados

O escritório Souza, Mello e Torres ampliou sua equipe com a chegada de cinco novos advogados, além da promoção do associado sênior Vitor Arantes, que passa a ser sócio da área de Mercado de Capitais. Agora a banca tem nove sócios e 23 advogados associados.

Vitor Arantes liderou a área de Mercado de Capitais do escritório e, nesta nova fase, terá como desafio o crescimento e a consolidação da sua prática. 

A banca também está reforçando sua atuação em diferentes áreas com a chegada de novos profissionais. O associado sênior Felipe Estefam chega ao escritório para atuar no setor de Infraestrutura, contribuindo com a sua experiência de mais de uma década de atuação.

O associado sênior Diogo Octavio Nebias passa a integrar a área de Project Finance, setor em que atua há mais de 12 anos, com foco principal em infraestrutura e fusões e aquisições.

O time de Fusões e Aquisições e Direito Societário passa a contar, ainda, com a chegada do advogado sênior Pedro Henrique Souza de Oliveira, que acumula mais de sete anos de experiência na área.

Outra área que recebe reforço é a de Direito Imobiliário, com a chegada do advogado sênior Juliano Zorzi, com ampla expertise na área, ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor.

Por fim, a área de Direito Trabalhista do escritório também ganha apoio com a contratação da advogada associada Camilla Talaqui Cruz, que possui experiência no setor há mais de nove anos.

Setor aquecido

Banca Mattos Filho tem nova sócia na área de Direito Penal Empresarial

O escritório Mattos Filho anuncia a contratação da sócia Paula Indalecio para a área de Direito Penal Empresarial. Ela ficará baseada em São Paulo e atuará de maneira integrada com outras áreas do escritório.

Com 20 anos de experiência, Paula é conselheira do Movimento em Defesa da Advocacia desde sua fundação, onde atuou como vice-presidente da Comissão de Assuntos Penais entre 2010 e 2011.

Há três anos, participa de reuniões anuais de discussão do Global Forum on Corporate Criminal Liability, organizadas na Europa pelo Cambridge Forums, tornando-se membro do comitê de direção e painelista do evento em 2019.

Equipe fortalecida

Escritório Gaia Silva Gaede Advogados anuncia quatro novos sócios

O escritório Gaia Silva Gaede Advogados promoveu a sócio quatro advogados, sendo três em São Paulo e um em Belo Horizonte. São eles: Alessandro Calaf, Jorge Facure, Vanessa Santiago e Vitor Dantas.

Agora, o escritório passa a ter 34 sócios, atuando nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

A banca é especializada na atuação Empresarial, incluindo as áreas de Tributário, Societário, Civil & Contratos, Regulatório, Previdenciário e Trabalhista. A firma também atua no segmento de Tecnologia e Startups, criando grupos de trabalho e parcerias estratégicas com empresas desse setor.

Resolução de disputas

Banca Mattos Engelberg Advogados tem dois novos sócios de arbitragem

O escritório Mattos Engelberg Advogados reforçou sua atuação na área de arbitragem com a chegada dos sócios João Carlos Areosa e Felipe Moraes, ambos especializados em disputas complexas em câmaras arbitrais nacionais e internacionais.

Areosa atua há mais de 10 anos em arbitragens complexas em todos os níveis do Poder Judiciário brasileiro e perante instâncias administrativas, notadamente Comissão de Valores Mobiliários e Banco Central. Essas disputas envolvem primordialmente questões de natureza societária e de mercado de capitais, bem como disputas contratuais e comerciais, representando clientes em diversas indústrias, tais como bancária, financeira, previdência complementar (fundos de pensão), farmacêutica e de infraestrutura.

Professor e palestrante em cursos de pós-graduação e autor de artigos em coletâneas, jornais e revistas especializadas, João acumula passagem por escritórios como Tauil & Chequer, BMA e Machado Meyer.

Felipe Moraes trabalha com arbitragens e resolução de disputas há mais de 10 anos, tendo participado de procedimentos arbitrais e de mediações empresariais envolvendo construção e infraestrutura; energia; contratos de PPPs e de concessões e disputas empresariais e societárias.

Ele é membro da lista de árbitros de diversas instituições e professor do curso de pós-graduação do IBMEC. Também é vice-presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil, em São Paulo.

Procurar por data