Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Recuperação de crédito

Banca Nelson Wilians Advogados tem nova sede em Mato Grosso do Sul

Com o objetivo de ampliar suas atividades em Mato Grosso do Sul e oferecer mais conforto a seus clientes e colaboradores, a filial do Nelson Wilians Advogados, em Campo Grande, está em nova sede.

O escritório agora está localizado na Rua Goiás, 461, Jardim dos Estados. As instalações têm capacidade para até 500 profissionais. Mesmo com a inauguração, porém, a maior parte da equipe do escritório permanece em home office.

A filial de Campo Grande, que este ano completa 11 anos, é a responsável pela área de recuperação de crédito do escritório Nelson Wilians.

Com filiais em todas as capitais e representação na América Latina, Ásia e Europa, o Nelson Wilians Advogados é o maior escritório de advocacia do país, com cerca de 12 mil clientes e 500 mil processos ativos em sua carteira.

Direito do Trabalho

Ruy Barbosa Júnior é o novo sócio da firma VGP Advogados

O VGP Advogados anuncia a chegada de Ruy Barbosa Júnior como novo sócio e coordenador da área de Direito do Trabalho do escritório.

Especializado em negociação, Direito do Trabalho, tanto material quanto processual, e em relações trabalhistas e sindicais, Barbosa Júnior também foi membro da Comissão Jurídica de Direito do Trabalho da Febraban.

Em uma grande instituição financeira, o profissional gerenciou o setor trabalhista por mais de 15 anos, onde conduziu o contencioso, o preventivo e as demandas estratégicas da empresa. Ele também tem experiência em diversos Tribunais Regionais do Trabalho e no Tribunal Superior do Trabalho.

Direito Administrativo

Rafael Valim é o novo sócio do escritório Warde Advogados

Rafael Valim é o novo sócio do escritório Warde Advogados. Ele conduzirá o contencioso e o consultivo em matéria de Direito Administrativo

Valim é professor visitante da University of Manchester, no Reino Unido, e de outras universidades europeias e latino-americanas.

Além disso, é diretor da Revista Brasileira de Infraestrutura e integra a Junta Diretiva do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo.

Equipe reforçada

Giamundo Neto Advogados tem novo sócio de infraestrutura e compliance

O escritório Giamundo Neto Advogados anunciou Christian Fernandes Rosa como novo sócio da equipe de Infraestrutura e Compliance. O advogado possui mais de 15 anos de experiência em escritórios de grande porte, com foco em empresas que mantém relações com o Poder Público, em atividades sujeitas a regulação setorial por agências, em compras governamentais e em contratos.

Rosa participou da elaboração de projetos e licitações de concessões comuns e parcerias público-privadas, procedimentos de reequilíbrio contratual e revisão de marcos regulatórios. O profissional também coordenou a negociação de acordos de leniência e a estruturação de programas de integridade (compliance anticorrupção), assim como a defesa de empresas e entidades do terceiro setor perante a administração pública, Ministério Público, controladorias e Tribunais de Contas.