Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Mercado Jurídico

Novos ares

Escritório Bidino & Tórtima Advogados abre filial em São Paulo

O escritório carioca Bidino & Tórtima Advogados, fruto da fusão das bancas Claudio Bidino Advogados e Tórtima, Tavares & Borges no Rio de Janeiro, abriu filia no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Comandada pelos advogados Claudio Bidino e Fernanda Tórtima, a banca tem atuação exclusiva na área jurídico-penal, de forma consultiva ou contenciosa.

Time reforçado

Paula Seabra Carvalho Reis é a nova sócia do Dias Carneiro Advogados

Paula Seabra Carvalho Reis é a nova sócia do escritório Dias Carneiro Advogados. Ela integrará a área de Societário, Fusões e Aquisições e Mercado de Capitais.

A profissional tem experiência com fusões e aquisições, reestruturações societárias, societário de companhias fechadas e abertas e mercado de capitais envolvendo grandes companhias brasileiras e estrangeiras.

Antes de ir para o Dias Carneiro, Paula trabalhou por mais de dez anos no Machado Meyer Advogados e também atuou por quatro anos no escritório americano Cleary Gottlieb.

Banca em expansão

Ferreira dos Santos Advogados abre escritório em São Paulo

O escritório carioca Ferreira dos Santos Advogados abriu filial em São Paulo.

Com atuação especializada em Direito Tributário e nos mercados financeiro e de capitais, a nova unidade está localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista.

O escritório em São Paulo também contará com a atuação da equipe em Direito Societário, fusões e aquisições e planejamento patrimonial e sucessório, além de contencioso administrativo e judicial.

Luto na advocacia

Morre Gabriel Araújo de Lacerda, sócio aposentado do Trench Rossi Watanabe

O advogado Gabriel Araújo de Lacerda, sócio aposentado do escritório Trench Rossi Watanabe, morreu na sexta-feira (8/5).

18.jan.2016/Reprodução

Nascido em 1939, Lacerda formou-se em Direito na turma de 1962 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e obteve o título de mestre em Direito (LLM) pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard.

Ele fez pós-graduação em Literatura Infanto-juvenil na Universidade Federal do Rio de Janeiro e escreveu livros didáticos, de ficção e de literatura para este público, dos quais os mais recentes são Nazismo, Cinema e Direito, Agir bem é bom, Direito no Cinema, O Estado é você, Eu Tenho Direito, Ética, ontem, hoje e amanhã, e o título infantil mais famoso, Eu quero uma coisa, assinado sob o pseudônimo Pedro Pessoa.

Lacerda teve participação efetiva na consolidação do Trench Rossi Watanabe no Rio de Janeiro, tendo sido um dos principais tributaristas da banca por anos.

Trabalhou em empresas como Caemi, Brascan e Petrobras e foi professor-fundador da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas, onde conduziu atividades eletivas com foco em novas metodologias e experiências didáticas, envolvendo Direito e Cinema, oratória, prática profissional.

"O falecimento do doutor Gabriel é uma grande perda para a família, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele. Advogado brilhante, grande escritor e uma alma inquieta, sua presença bem humorada e ativa fará falta para todos nós" afirma Anna Mello, sócia e membro do Comitê Administrativo do escritório.

Procurar por data