Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Mercado Jurídico

Aproximação com a terrinha

Zaroni Advogados vira membro da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do RJ

O Zaroni Advogados, escritório especializado na assessoria jurídica de empresas brasileiras e estrangeiras com negócios no Brasil, acaba de se tornar membro da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

A entidade é voltada para o incremento das relações comerciais, tecnológicas, sociais e culturais entre Portugal e o Rio, visando apoiar negócios internacionais e aproximar empresas que buscam uma inserção competitiva no cenário global.

Nova área

Hage Consultoria e Corrêa da Veiga atuarão no compliance esportivo

Para auxiliar os clubes de futebol e as federações a sanarem problemas de governança, o escritório Corrêa da Veiga Advogados, especialista em Direito Desportivo, e a Hage Consultoria, especialista em compliance, se uniram para atuar no compliance esportivo.

"Palavras como integridade e transparência devem fazer parte do dia a dia dos dirigentes dos clubes, e a Hage Compliance e o Corrêa da Veiga Advogados criaram iniciativas inovadoras e adequadas para solucionar os problemas dos clubes e de federações", afirma Mauricio Corrêa da Veiga, sócio do Corrêa da Veiga Advogados.

O especialista explica que a parceria é fruto de uma demanda que está surgindo — e tem se intensificado nos clubes de futebol — em razão de exigências dos próprios patrocinadores.

Foco em tributário

Colunista da ConJur, Gustavo Brigagão deixa Ulhôa Canto e abre escritório

O tributarista Gustavo Brigagão, que é colunista da ConJur, deixou o escritório Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados para fundar a sua própria banca: a Brigagão, Duque Estrada, Emery Advogados.

Também são sócios-fundadores Roberto Duque Estrada e Renata Emery, que antes integravam a firma Xavier, Duque Estrada, Emery, Denardi Advogados.

O novo escritório é especializado em Direito Tributário e nasce com 18 advogados, divididos entre as unidades do Rio de Janeiro (avenida Rio Branco, 1, 7º andar, centro), São Paulo (rua Campos Bicudo, 98, 5º andar, Itaim Bibi) e Brasília (SAS, Q5, bloco K, Edifício OK).

Voo solo

Advogado Fábio Martins Di Jorge deixa Peixoto & Cury e abre banca em São Paulo

O advogado Fábio Martins Di Jorge deixou o Peixoto & Cury Advogados para abrir sua própria banca, a Advocacia Di Jorge.

Com atuação nas áreas de contencioso civil, Direito Administrativo, contratos com o poder público, Direito Trabalhista, Direito Penal Empresarial e compliance, o escritório está localizado em São Paulo, na rua Marques de Lages, 1.380, conjunto 181.

Procurar por data