Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Mercado Jurídico

Banca em expansão

Perlman Vidigal Godoy Advogados abre escritório em Brasília e nova sede em SP

O escritório especializado em Direito Empresarial Perlman Vidigal Godoy Advogados inaugurou unidade em Brasília e mudou de endereço em São Paulo. 

A nova sede está localizada em dois andares do Edifício San Paolo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo. 

Por conta da atuação nos tribunais superiores e pela maior proximidade de autoridades públicas e regulatórias federais, o PVG também inaugurou filial em Brasília.

A banca em Brasília será capitaneada pelos sócios Luciano de Souza Godoy e Ricardo Zamariola Junior, de contencioso e arbitragem. A unidade em Brasília fica no Edifício Parque Cidade Corporate, próximo ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.

Time reforçado

Escritório Demarest promove seis advogados a sócios

O Demarest Advogados promoveu seis profissionais a sócio: Ana Paula Pinheiro Schedel, Guilherme Fontes Bechara, João Paulo Minetto, Raphael Gomes, Thereza Maria Sarfert Franco Montoro e Victor Bovarotti Lopes.

Ana Paula atua na área de Contratos e Direito Internacional, onde lida com empresas nacionais e internacionais. Bechara trabalha no setor de Reestrutração de Empresas, em processos de recuperação judicial e falência. Minetto atua no campo de Fusões e Aquisições e Mercado de Capitais. Ele assessora empresas nacionais e internacionais na negociação de assuntos transacionais, incluindo estruturação de operações relacionadas à captação no âmbito do mercado de capitais, por meio de equity e dívida, incluindo securitização.

Gomes é especialista em assuntos regulatórios tanto no ambiente de contratação livre como no ambiente de contratação regulada. O advogado possui experiência em questões consultivas e contenciosas envolvendo geradores, comercializadores, distribuidores, transmissores, consumidores livres, a agência regulatória e o poder concedente. Thereza atua na área de Corporativos e de Fusão e Aquisição, junto a empresas nacionais e internacionais. Lopes, do setor de Comércio Internacional e Aduaneiro, Relações Governamentais e Tributário, representa clientes em casos envolvendo matérias como valoração aduaneira, classificação fiscal, planejamento tributário, licenciamento de importações, interpretação de acordos comerciais (Mercosul, principalmente) e regimes aduaneiros especiais (drawback, Recof, Repetro, entre outros).

Vila Olímpia

Banca Campos Mello Advogados assessora inauguração de hotel de luxo em SP

O escritório Campos Mello Advogados está à frente da elaboração e negociação do acordo para a chegada do primeiro hotel da Marriott International com a marca W no Brasil.

O projeto de luxo será inaugurado na Vila Olímpia, zona oeste da capital paulista. O W São Paulo contará com 216 apartamentos residenciais, 179 quartos, dois teatros, além de restaurantes e outras comodidades. O trabalho é liderado pelo setor imobiliário do escritório. 

Novo escritório

Banca Forbes, Kozan e Gasparetti Advogados inicia atuação sediada em São Paulo

Os advogados Carlos Forbes, Cristiano Kozan e Marco Gasparetti inauguraram um escritório em São Paulo: o Forbes, Kozan e Gasparetti Advogados. A banca inicia as operações com atendimento a clientes dos segmentos de telecomunicações, energia, infraestrutura, logística, bebidas, construção e tecnologia da informação.

Os sócios deixaram recentemente a firma Mundie e Advogados, onde estiveram por 20 anos, 19 anos e 18 anos, respectivamente. A nova banca tem foco na atuação especializada em arbitragem e no contencioso judicial, em especial em matéria societária, processos coletivos, processos internacionais e recuperações judiciais.

“Nossa atenção está totalmente voltada à solução de controvérsias, seja na área administrativa, judicial ou arbitral”, diz Carlos Forbes. Ele é, também, árbitro, presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC) e tem experiência no atendimento a empresas nacionais e internacionais em litígios nas áreas regulatória e de infraestrutura. Atua há muitos anos em telecomunicações, além de operações de fusões e aquisições.

Cristiano Kozan tem experiência em ações civis públicas e em questões regulatórias perante os Ministérios Públicos, representando clientes em demandas envolvendo multas e sanções impostas por órgãos de defesa do consumidor e agências reguladoras. Conhece os setores de telecomunicações, energia e TV por assinatura.

Marco Gasparetti é especialista em solução de controvérsias com especial enfoque no contencioso judicial e arbitragem. Atua junto aos tribunais superiores, estaduais e municipais, e junto a escritórios estrangeiros em litígios transacionais.

Localizado no bairro do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, e com escritório também em Brasília, o FKG Advogados tem equipe formada por 30 profissionais, entre advogados e estagiários.

Procurar por data