Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Mercado Jurídico

Prata da casa

Escritório Levy & Salomão Advogados tem novo sócio de contencioso

Rafael Zabaglia tornou-se sócio da área de Solução de Controvérsias do escritório Levy & Salomão Advogados.

Ele é membro da banca há quase 17 anos, onde entrou como estagiário. Trabalhou inicialmente na área de Solução de Controvérsias e depois passou a atuar em Societário e Mercado de Capitais, onde ficou por dois anos até retornar ao seu setor de origem.

Entre o início de 2015 e maio de 2016, atuou na firma norte-americana Morrison & Foerster, na área de Societário e Fusões e Aquisições.

Mudança de ares

Carlos Arruda é o novo advogado de Direito Digital da banca Nelson Wilians

Carlos Arruda é o novo integrante do escritório Nelson Willians e Advogados Associados, em São Paulo. O advogado estará à frente do relacionamento com clientes multinacionais da banca, além de atuar na expansão das áreas de Direito Digital, Moedas Virtuais/Regulatório e Loyalty Affairs.

Arruda foi o responsável pelo departamento jurídico da Dotz no Brasil nos últimos cinco anos. Atuou no Felsberg Advogados e foi coordenador jurídico da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, entidade que tem entre seus associados empresas como Visa, Mastercard, Azul e Multiplus.

Negociação direta

Com 80 mediações com credores, Aralco tenta encurtar recuperação judicial

Quase 80 credores da Aralco Indústria e Comércio, em recuperação judicial, manifestaram junto à administradora judicial Capital Administradora o interesse em participar da mediação de seus créditos, que ocorrerá nesta segunda-feira (21/5) e terça (22/5), em Araçatuba (SP).

As mediações foram agendadas diretamente entre os representantes dos credores e a Capital e ocorrerão das 13h às 18h desta segunda e, no dia seguinte, das 9h às 18h, sempre no escritório local da administradora.

De acordo com Claudio Montoro, fundador da Capital — que propôs o procedimento de mediação no bojo do processo de recuperação da empresa sucroalcooleira e foi atendido pela Justiça —, a ideia é encurtar o tempo necessário normalmente ao reconhecimento dos créditos.

Montoro lembra que em 2014, portanto, antes da entrada em vigor do atual Código de Processo Civil, que prevê mediações, a Capital já adotou com sucesso tal mecanismo no processo de recuperação da própria Aralco.

Prática nova

Banca especializada em advocacy é destaque em publicação internacional

Um dos primeiros escritórios brasileiros especializados em advocacy — a defesa de interesses de empresas junto a órgãos públicos —, o MJ Alves & Burle Advogados e Consultores tornou-se a primeira banca nacional a figurar na Getting the Deal Through. A publicação internacional atua diretamente no setor jurídico com trabalhos ligados à legislação e regulamentação de 80 ramos do Direito, em 150 países.

O MJ Alves & Burle representou o Brasil no capítulo sobre relações governamentais. Dentro da prática do advocacy, o escritório atua na defesa de interesses dos clientes nas três esferas do Poder – Executivo, Legislativo e Judiciário – e na resolução de litígios em tribunais superiores.

Ainda em análise no Brasil pelo Congresso Nacional, a prática do lobby já é regulamentada em diversos lugares do mundo. Por aqui, a Proposta de Emenda à Constituição 47/16 pretende regularizar a atividade.

Procurar por data