Reclamação disciplinar

CNJ adia julgamento sobre desvio de conduta de De Sanctis

Autor

18 de novembro de 2008, 17h34

O julgamento sobre o possível desvio de conduta do juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, foi adiado pelo Conselho Nacional de Justiça. A informação é da Folha Online.

O relator da ação, ministro Gilson Dipp, resolveu adiar o julgamento porque prefere tratar do assunto sem ocupar a presidência do Conselho. “Prefiro relatar quando estiver na minha bancada”, afirmou Dipp, informando que se “sente mais à vontade” quando o ministro Gilmar Mendes, titular da presidência do CNJ e também presidente do Supremo Tribunal Federal, estiver no comando da sessão.

Na próxima semana, os conselheiros vão analisar a reclamação disciplinar encaminhada pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE). Na reclamação, o deputado questiona se houve “desvio funcional de conduta” e se cabe “processo legal administrativo disciplinar” contra De Sanctis.

De acordo com Jungmann, o juiz desrespeitou a Constituição ao conceder senhas de acessos telefônicos ilimitadas durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Dipp havia arquivado a ação, mas o deputado recorreu.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!