Força maior

TRE-SP fecha posto e altera horários por causa da chuva no Litoral Norte

Autor

23 de fevereiro de 2023, 15h44

Devido à forte chuva e aos deslizamentos de terra no Litoral Norte de São Paulo, o Tribunal Regional Eleitoral informou que o posto eleitoral de Boiçucanga, no município de São Sebastião, ficará fechado até que seja recuperada a infraestrutura do bairro, um dos locais mais atingidos pela catástrofe.

Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência BrasilCartório e postos eleitorais no Litoral Norte de SP têm horários alterados por causa da chuva

Já a sede da 132ª Zona Eleitoral, em São Sebastião, e o posto eleitoral de Ilhabela continuam atendendo ao público, porém com alteração de horário. Até o dia 10 de março, as unidades funcionarão somente das 9h às 14h.

Segundo o TRE-SP, a alteração leva em conta as recomendações da Defesa Civil para que as pessoas permaneçam em suas casas no período da tarde, quando há maior incidência de chuva. As demais zonas eleitorais do litoral paulista atendem normalmente, das 11h às 17h.

Os eleitores podem solicitar todos os serviços pelo atendimento online da corteevitando o deslocamento até os cartórios. Dúvidas sobre emissão do título eleitoral, transferência, cancelamento e outras relacionadas à situação eleitoral podem ser sanadas por meio da Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor, pelo número 148.

Suspensão de prazos no TJ-SP
Também em função da chuva, o Tribunal de Justiça paulista suspendeu até esta sexta-feira (24/2) os prazos processuais nas comarcas de Bertioga, Guarujá, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.

A medida vale tanto para os processos físicos quanto para os digitais. Também foi adotado sistema de trabalho remoto temporário para todos os magistrados e servidores dessas comarcas, também até esta sexta.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!