Ao vivo e online

TV ConJur transmite nesta sexta congresso sobre a judicialização da saúde

Autor

6 de setembro de 2022, 18h18

A busca por tratamentos junto aos convênios médicos por meia da via judicial será tema do 10º Congresso Jurídico de Saúde Suplementar, evento que a TV ConJur transmite na sexta-feira (9/9), das 9h às 17h.

X Congresso Jurídico de Saúde Suplementar
TV Conjur transmitirá as palestras, que ocorrerão pela manhã e à tarde
Divulgação

Organizado pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), o congresso volta a ser realizado após dois anos da pausa provocada pela pandemia mundial da Covid-19.

Nesta edição, o evento ocorrerá de forma híbrida, com atividades presenciais no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na capital federal, e transmissão ao vivo e online, de forma gratuita. A programação poderá ser conferida também nos canais do Copedem e do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess) no YouTube.

Participam da mesa de palestras e debates ministro do Superior Tribunal de Justiça e representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além da judicialização da saúde, os palestrantes abordarão assuntos como o reajuste dos planos de saúde, o rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e as healthtechs.

A programação começa às 9h, com palestra do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em seguida, o ministro Ricardo Villas Boas Cueva, do STJ, e o superintendente do Iess, José Cechin, falarão sobre os reajustes dos planos de saúde.

Ainda no bloco da manhã, o ministro João Otávio de Noronha, do STJ, e os diretores Alexandre Fioranelli e Carla Soares, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), discorrerão sobre a Resolução Normativa nº 424/2017, que dispõe sobre critérios para a realização de junta médica em casos de divergência sobre procedimento a ser coberto pelas operadoras. Clique aqui para assistir aos eventos da manhã.

A programação continua à tarde, com palestras do ministro Antonio Saldanha Palheiro, do STJ, e do presidente da ANS, Paulo Rebello, que analisarão o rol de procedimentos da ANS.

Por fim, os novos negócios na saúde suplementar e as health techs serão assunto das conferências do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, e do especialista em inovação Clemente Nóbrega. Confira aqui a programação do bloco vespertino.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!