Nas ruas

Empresário acusado de agressão é solto em Abu Dhabi após pagar fiança

Autor

14 de outubro de 2022, 15h48

Um dia depois de ter sido preso pela Interpol em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, o empresário Thiago Brennand foi solto após o pagamento de fiança. Ele teve de fornecer endereço fixo e não pode deixar o país asiático sem comunicar a Justiça.

Reprodução
ReproduçãoEle é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores

Brennand é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores por ter supostamente incentivado o filho adolescente a ofender uma modelo. O empresário estava foragido desde setembro, quando teve a prisão preventiva decretada pela 6ª Vara Criminal do Foro da Barra Funda (SP), após não retornar ao país para cumprir as condições impostas pela Justiça.

Segundo a Polícia Federal, representante da Interpol no Brasil, Brennand permanecerá em Abu Dhabi aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.

O empresário é acusado de agredir uma aluna de academia. A agressão foi filmada e as imagens exibidas pelo Fantástico, programa da TV Globo. Desde então, outros relatos surgiram: o Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência do Ministério Público está atendendo a 11 mulheres que acusam Brennand de crimes. Nove disseram ter sido estupradas por ele e três delas afirmaram que ele as forçou a tatuar as iniciais de seu nome.

Além das mulheres, ao menos dois homens também acusam Brennand de agressão: um enfermeiro de um hospital de São Paulo e um garçom de um hotel de Porto Feliz, cidade onde ele mora.

Em 3 de setembro, alguns dias depois da veiculação da reportagem do Fantástico, o empresário saiu do Brasil. Enquanto estava no exterior, tornou-se réu por lesão corporal e corrupção de menores, por ter incentivado o filho a também ofender a vítima.

A Justiça deu prazo de dez dias para que ele voltasse ao Brasil, mas ele não cumpriu a ordem. Em 27 de setembro, sua prisão foi determinada por ele não ter se apresentado, nem entregue o passaporte. Agora ele poderá ficar em liberdade até que sejam concluídos os trâmites do processo de extradição. Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!