Zelotes realoaded

Justiça ordena buscas para apurar suspeita de corrupção no Carf

Autor

11 de novembro de 2022, 15h48

A Polícia Federal — com apoio da Receita Federal — cumpriu mandados de busca para apurar um suposto esquema de corrupção envolvendo advogados e conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) nesta sexta-feira (11/11).

Divulgação
Delator apresentou provas de que teria ocorrido pagamento de R$ 350 mil em propina para conselheiro do Carf
Reprodução / CARF

Segundo a própria PF, a investigação surgiu a partir de um acordo de colaboração premiada firmado com um dos investigados, que apresentou evidências sobre caso de corrupção e tráfico de influência, em que teria ocorrido pagamento de R$ 350 mil a advogado e conselheiro do Carf, com o objetivo de influenciar no julgamento de processos no órgão.

A PF fez diligências para confirmar os elementos iniciais. Os mandados foram cumpridos na capital paulista, por equipes de policiais federais, com a participação de servidores da Receita Federal, além de representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil.

Os investigados podem ser indiciados pelos crimes de corrupção passiva, por oferecimento de vantagem indevida a funcionário público e por tráfico de influência. Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!