Opinião

TJ-MT pede a esta advogada que suprima os nomes de juízas citadas em artigo

Autor

7 de junho de 2022, 18h13

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, apresentando-se como "pioneiro no país no que se refere à implantação das varas de violência doméstica e de medidas para combater a violência contra a mulher", solicitou a esta advogada a supressão dos nomes das magistradas citadas no artigo publicado em 3 de junho de 2022: "O que o êxito de Johnny Depp na Justiça ensina aos homens?"  

Reprodução/Instagram
Os atores Johnny Depp e Amber Heard
Reprodução/Instagram

A assessoria de imprensa do TJ-MT enviou mensagem via aplicativo "WhatsApp" no escritório desta advogada, afirmando:

– "Houve citação indevida das duas magistradas";
 "Que optou pelo caminho da conciliação para que suprima totalmente o nome do artigo". Leia-se: TJ-MT.

Esta advogada com o fito de não polemizar a questão, pois, implicitamente consta, em sentido inverso, litígio, expunge de seu artigo os nomes das juízas integrantes do TJ-MT, com os seguintes ajustes, mas sem perder a essência e o teor de seu fundamento:

 Várias são as denúncias falsas de violências que chegam à Justiça. A estimativa de juízes e psicólogo forense é que, em algumas varas, até 80% das denúncias são falsas.

Com relação ao objeto do citado artigo, ou seja, denúncias falsas de abusos nas varas de violência doméstica, apresento abaixo relevantes links para que os leitores acessem, identifiquem seus autores e tirem a própria conclusão:

Clique aqui para ler a reportagem.

Clique aqui para ler a reportagem.

As reportagens acima em conjunto com a informação trazida por estudo realizado no TJ-RJ, bem como das delegadas citadas no artigo, demonstram inequivocadamente a existência de alto percentual de denúncias falsas no Brasil.  

Aos caríssimos leitores:

Após a leitura total das notícias públicas disponibilizadas na internet e em vários canais do YouTube, poderão concluir que o fundamento da matéria não se perdeu, certo que, esta advogada não citou indevidamente nomes que constam publicamente nas matérias e vídeo disponibilizados na internet.

As minhas ações estão amparadas pelos fundamentos constitucionais que resguardam a liberdade de expressão.

Artigo 5º, inciso IX da Constituição Federal: IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Esta advogada ratifica plenamente o seu pensamento, não recuando no que declara.

"De todas as liberdades, a do pensamento é a maior e a mais alta. Dela decorrem todas as demais. Sem ela todas as demais deixam mutilada a personalidade humana, asfixiada a sociedade" (Rui Barbosa).

Denúncia falsa é um crime contra homens inocentes e prejudica as vítimas de abusos reais.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!