Direito de defesa

Abracrim lança plataforma de observação da advocacia criminal

Autor

2 de dezembro de 2022, 14h16

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) instituiu no último dia 29 o Observatório da Advocacia Criminal. A iniciativa tem como objetivo monitorar em tempo real todos os assuntos, matérias e temas de interesse da advocacia criminal veiculados no âmbito do Poder Judiciário, do Congresso Nacional, da imprensa, das redes sociais e dos grupos de mensagens, bem como observar informações compartilhadas em todas as plataformas físicas e digitais.

Wirestock
Iniciativa vai monitorar todos os temas de interesse da advocacia criminal no país
Wirestock

O Observatório da Advocacia Criminal terá atuação nacional e estará vinculado à diretoria da Abracrim, sendo formado por advogadas e advogados regularmente associados e designados por ato da presidência da instituição.

"O Observatório da Advocacia Criminal é inovador, revolucionário e cumprirá um importante papel no âmbito da Abracrim, pois terá como foco, além do constante aprimoramento institucional, o direcionamento de ações assertivas na defesa e valorização da advocacia criminal brasileira", disse o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Yàsbeck Asfóra.

O primeiro presidente do Observatório será o criminalista Mário de Oliveira Filho, que tem longa lista de serviços prestados em defesa das prerrogativas da advocacia. 

Nesta sexta-feira (2/12), é celebrado o Dia da Advocacia Criminal. Em artigo publicado na revista eletrônica Consultor Jurídico, Asfóra destacou a importância de resistir à "criminalização" da profissão. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!