Acordo com o TJ-SP

MP paulista terá novo prédio no Fórum Criminal da Barra Funda

Autor

5 de outubro de 2021, 10h55

O Ministério Público de São Paulo terá um novo prédio dentro do Fórum Criminal da Barra Funda (Complexo Judiciário Ministro Mario Guimarães), na zona oeste da capital. Um convênio entre o MP e o Tribunal de Justiça de São Paulo para o compartilhamento da área de 483,55 m² foi firmado nesta segunda-feira (4/10).

TJ-SP
TJ-SPPocurador-geral de Justiça Mario Sarrubbo, e presidente do TJ-SP Geraldo Pinheiro Franco

O acordo foi assinado pelo presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, e o procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, em uma solenidade que contou com a participação de autoridades do Judiciário e da Promotoria. 

“Este é um momento importantíssimo, pois finalmente o Ministério Público vai iniciar a construção de seu espaço no maior complexo judiciário criminal da América Latina. Vamos configurar o prédio de modo a atender a promotoria criminal e trazer mais conforto aos colegas e servidores”, disse Sarrubbo. 

Pinheiro Franco cumprimentou o MP paulista pela construção de uma sede em um fórum criminal tão importante quanto o da Barra Funda. "Essa obra viabilizará que o Ministério Público tenha mais meios e tranquilidade para que, juntos, possamos exercer o que o cidadão espera de cada um de nós: uma atividade plena, séria e rápida", completou.

Após a assinatura do termo, o procurador-geral de Justiça destacou a importância do momento e reafirmou a certeza de que o novo local atenderá as necessidades da instituição: "Esse prédio trará melhores condições de trabalho para todos e fará com que a população possa ser melhor atendida pelo Ministério Público de São Paulo".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!