Consultor Jurídico

Instabilidade no sistema

STF suspende prazos processuais nesta terça e adia sessão administrativa

Por 

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a contagem dos prazos processuais, o prazo para inclusão de sustentação oral no sistema de Plenário Virtual e o prazo de vigência das sessões virtuais do Plenário e das Turmas que começaram em 11 de setembro.

Plenário virtual do Supremo Tribunal Federal
Reprodução/YouTube

A suspensão é válida para esta terça-feira (15/9) e os prazos voltarão a correr em 16 de setembro. A medida decorre de instabilidade nos sistemas de telefonia e internet no tribunal e registrados desde a manhã.

A sessão administrativa, em ambiente virtual, começará às 12h desta quarta-feira (16/9) e encerrará às 19h da quinta-feira (17). A sessão estava prevista para começar nesta terça (15/9).

Desde a manhã, o site da corte oscila, chegando a ficar horas fora do ar. A área de sessões virtuais nem mesmo carrega — a corte encerrou nesta segunda o julgamento de diversos casos. 

A assessoria do tribunal informou que trata-se de um problema nos equipamentos da rede interna e disse que a equipe de tecnologia "está trabalhando na solução junto com a equipe técnica do fabricante".

Não há previsão de retorno e o tribunal mantém a possibilidade de sessão amanhã.  As sessões das Turmas que ocorreriam nesta terça também foram canceladas.

Topo da página

 é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2020, 21h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.