Consultor Jurídico

Após Presidência

Ministro Noronha inicia atuação na 5ª Turma e na 3ª Seção do STJ

Após presidir o Superior Tribunal de Justiça no biênio 2018-2020, o ministro João Otávio de Noronha participou nesta terça-feira (1º/9) de sua primeira sessão na 5ª Turma, colegiado especializado em direito penal. Em substituição ao ministro Jorge Mussi — que tomou posse como vice-presidente do tribunal —, Noronha também passa a integrar a 3ª Seção, além de continuar atuando na Corte Especial.

Noronha presidiu o STJ no biênio 2018-20
Gustavo Lima

Antes de chegar aos dois colegiados de direito penal, Noronha já integrou a 2ª Turma e a 1ª Seção, especializadas em direito público, e a 3ª Turma e a 2ª Seção, que julgam processos de direito privado. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de setembro de 2020, 21h50

Comentários de leitores

2 comentários

Ministro joão noronha

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

Um exemplo de dignidade, humildade, inteligência e eficiente aplicador de Justiça.

Libertas quae sera tamem

Joro (Advogado Autônomo)

As liberdades no Brasil sempre passaram por Minas Gerais, terra do Ministro João Otávio Noronha. Faça-as valer e honre seu heróico legado Ministro, a despeito da ambiência escura e opressiva em que se acha lançado!
Que ali seja enfrentado o autoritarismo punitivo - tão cultivado em outra Unidade Federativa, onde sempre morrem as liberdades - com a bravura indômita do conterrâneo Tiradentes!
Libertas Quae Sera Tamem.

Comentários encerrados em 09/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.