Consultor Jurídico

Notícias

Adaptação produtiva

Em tempos de quarentena, ministro do STJ faz audiência por telefone

Em tempos de isolamento, o ministro Nefi Cordeiro tem trabalhado por telefone
STJ

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, encontrou uma solução inteligente e prática para manter seus compromissos profissionais.  

Ao invés de simplesmente desmarcar suas audiências, ele propõe que elas ocorram por telefone. O advogado criminalista Alberto Toron foi surpreendido com a iniciativa.

Achei muito positiva a iniciativa que conjuga o esforço do trabalho com os cuidados em relação ao coronavírus. O ministro Nefi merece efusivos aplausos”, comentou.

Revista Consultor Jurídico, 20 de março de 2020, 17h03

Comentários de leitores

2 comentários

Brilhante ideia

Juiz de Direito Luiz Guilherme Marques (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Em tempos de risco generalizado, toda ideia que signifique continuidade da prestação jurisdicional sem risco para os operadores do Direito deve ser aplicada. O ministro que idealizou audiências via telefone é muito mais inteligente do que aqueles que acham que o CPC, o CPP etc. têm de ser aplicados literalmente.

Responder

Fantástico!

Paulo Jr (Advogado Autônomo - Tributária)

Na mesma linha do que decidiu o e. Min. Rogério Schietti, ao deferir pedido de liminar no HC 565.799/RJ: “ante a crise mundial do coronavírus e, especialmente, a iminente gravidade do quadro nacional, intervenções e atitudes mais ousadas são demandadas das autoridades, inclusive do Poder Judiciário”. Meus sinceros cumprimentos aos e. Ministros!

Responder

Comentários encerrados em 28/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.