Consultor Jurídico

Conforme STF

Técnicos da PGR chegam a Curitiba para coletar dados da "lava jato"

Em cumprimento à decisão do STF que determinou que as informações originadas em investigações do MPF devem ser compartilhadas com a Procuradoria-Geral da República, técnicos da PGR chegaram nesta terça-feira (21/7) a Curitiba para coletar dados da "lava jato" — tanto na Procuradoria no Paraná como na Polícia Federal.

Procuradoria da República no Paraná, em Curitiba
Ascom MPF/PR

Segundo a decisão do STF — do ministro Dias Toffoli —, a PGR deve receber "todas as bases da dados estruturados e não-estruturados utilizadas e obtidas em suas investigações, por meio de sua remessa atual, e para dados pretéritos e futuros, à Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do gabinete do procurador-geral da República". A previsão é que a coleta dure uma semana e resulte em mil terabytes de informações. As informações são do site G1.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de julho de 2020, 21h17

Comentários de leitores

1 comentário

Técnicos da PGR ...

Arlete Pacheco (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Correta decisão do STF. Depois do comportamento lamentável do senhor Sérgio Moro, que optou por deixar o governo lançando dúvidas sobre a honorabilidade do senhor Presidente da República, ao invés de ter levado ao conhecimento da PGR as irregularidades que alega ter presenciado, como era seu dever na qualidade de servidor público na função de ministro e, outrossim, após a força tarefa de Curitiba ter se manifestado contrariamente ao compartilhamento com a PGR de dados pertinentes à operação lava-jato, nada mais salutar que se eliminar qualquer tipo de censura e dúvidas, nada como a luz do sol, que é o melhor desinfetante! Se existiram ou não excessos somente o tempo poderá revelar, se existiram ou não danos materiais ou morais deverão ser ressarcidos, todavia, chegar ao ponto de achar que houve até eleições irregulares já é delírio!!! Quem não pôde ser candidato não tinha mais credibilidade
para tanto mesmo!

Comentários encerrados em 29/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.