OAB quer tratar de feminicídio e violência contra mulher no Brasil na OEA
6 de janeiro de 2020, 19h11

iStockphotos
A Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB apresentou um pedido de audiência à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). O requerimento foi feito no último sábado (4/1), em um encontro do colegiado da entidade que tratava do tema.
O documento é assinado pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e pelo presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da instituição, Hélio Leitão. O advogado Carlos Nicodemos também assina o documento.
A OAB fundamentou o pedido de audiência em três partes. Na primeira, o texto apresenta um histórico estatístico e conceitual sobre a temática. No segundo trecho, a OAB trata dos aspectos jurídicos da questão e, por fim, a o documento apresenta o cenário brasileiro em todo da violência contra a mulher e feminicídio.
Clique aqui para ler a petição da OAB
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!