Sem mérito

Lebbos nega pedido de viagem ao exterior de ex-sócio de Youssef

Autor

4 de fevereiro de 2020, 21h37

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou pedido da defesa de Leonardo Meirelles para que ele, por motivos profissionais, viajasse para Portugal entre os dias 2 e 8 deste mês.

Agência Brasil
Ex-sócio de Youssef, Leonardo Meirelles teve pedido de viagem negado por juíza
Agência Brasil

Ex-sócio do doleiro Alberto Youssef, o empresário Leonardo Meirelles é representado pelo advogado Haroldo Cesar Nater e atualmente cumpre pena em regime aberto diferenciado com monitoramento eletrônico. Também é obrigado a se apresentar periodicamente para autoridade judiciária.

O motivo da viagem de Meirelles à Portugal é atender o convite de uma vinícola para implantação de um projeto de viabilidade econômica e industrial.

Ao analisar o pedido, a magistrada citou manifestação do Ministério Público Federal contra a aceitação do pedido. O MPF apontou descumprimento do réu de condições fixadas para o cumprimento de suas penas.

A juíza acatou os argumentos do MPF e, ao negar a liberação para viagem, alegou que “em razão dos descumprimentos dos termos do acordo firmado, denota-se que o apenado não ostenta, por ora, mérito pessoal a justificar a concessão do benefício para viagem ao exterior”.

Clique aqui para ler a decisão
5047202-89.2017.4.04.7000

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!