Consultor Jurídico

Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link. Destaque deste sábado (25/4):

11h30 — O papel do parlamento na crise — O Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa promove debate com a participação dos deputados federais Fábio Trad (PSD), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Ramos (PL), Margarete Coelho (PP) e Paulo Teixeira (PT) com a mediação de Walfrido Warde (presidente do IREE). Clique aqui para acompanhar.

Programe-se

Dia 27/4:

10h — Fashion Law: Oportunidades para a advocacia no mercado da moda — A palestra tem como objetivo apresentar as diversas oportunidades existentes nesse segmento da advocacia e desmistificar o tema, abordando a relação direta do fashion law com diversos ramos do Direito. A palestra será ministrada pela advogada Ana Paola Almeida. Estrategista em Gestão de Marcas Pessoais na Advocacia (Personal Branding) Tenho 25 anos de experiência como advogada e 9 anos como consultora em gestão legal. Clique aqui para se inscrever.

14h —  Aspectos penais da pandemia do coronavírus. O desrespeito às medidas de saúde pública. — Abertura da 1ª Videoconferência Nacional do Direito de Defesa e Advocacia Criminal contará com a presença do ministro Dias Toffoli, presidente do STF, Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional e Juliano Breda, presidente da Comissão de Garantia do Direito de Defesa da OAB. Entre os debatedores estão Alamiro Velludo Salvador Netto, Antônio Carlos de Almeida Castro, Helena Regina Lobo da Costa e a mediação de Gabriela Prioli. Clique aqui para se inscrever.

15h — Os impactos legais da COVID-19 em setores chaves da economia — Evento do escritório Bichara Advogados contará com a participação de Alexandre Melo (Vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da Laureate International Universities), Anahi Llop (Gerente Jurídica da OLX), Luciene Petroni (Diretora Jurídica Tributária do Carrefour), Vivian Oliveira (Diretora Jurídica Tributária da Jhonson e Jhonson), Jorge Matsumoto (Sócio da área Trabalhista do Bichara Advogados) e Pedro Siqueira (Sócio da área Tributária do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever.

16h30 — O que o Direito pode esperar após a Covid-19? — O MDA - Movimento de Defesa da Advocacia promove o webinar com participação de Miguel Reale Jr., Paulo de Barros Carvalho, Eduardo Perez Salusse, Lina Santin Cooke e Sidney Eduardo Stahl. Clique aqui para acompanhar.

19h00 — A saída de Sergio Moro e as responsabilidades penais do governo  — A advogada Daniela Bonato, fundadora do Lawinst, recebe para debate o criminalista André Damiani, sócio-fundador do Damiani Sociedade de Advogados. Clique aqui para acompanhar.

Dia 28/4

10h — Coberturas, exclusões e parcerias comerciais — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever. Clique aqui para se inscrever.

11h — A regulamentação da transação tributária no âmbito federal — Evento terá participação João Henrique Grognet (Coordenador-geral de Estratégia de Recuperação de Créditos da PGFN), José Guilherme Fontes de Azevedo Costa (Gerente Jurídico Tributário da BR Distribuidora), Manoel Tavares (Coordenador-geral de Representação Judicial da Fazenda Nacional),Giusepe Mellotti (Sócio da área Tributária do Bichara Advogados) e Sandro Machado dos Reis (Sócio da área Tributária do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever.

14h Pandemia e sistema carcerário. Prisão e medidas alternativas — Evento contará com a participação de Flávia Rahal, Maíra Fernandes, Pedro Ivo Cordeiro; Daniella Meggiolaro e a mediação de Daniela Teixeira. Clique aqui para se inscrever.

17h —  LGPD e Coronavirus — Seminário terá participação de Tereza Cristina de Oliveira Ribeiro, Fabio Rivelli, Ricardo Freitas Silveira e Paulo Vinicius de Carvalho Soares. Clique aqui para acompanhar.

19h30 — Diálogos entre a Magistratura e a Advocacia no cenário pós Covid-19 — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

19h30 — Recursos extraordinários — A Abradt (Associação Brasileira de Direito Tributário), presidida pelo advogado Valter Lobato, promove o webinar Observatório da Jurisprudência - Pauta Supremo Tribunal Federal, que abordará três julgamentos já em curso no STF sobre os recursos RE 949297 (Alcance da coisa julgada em matéria tributária), RE 603624 (A Contribuição ao SEBRAE após a EC nº 33/200) e RE 796939 (Multas em compensações). Participarão da conversa a procuradora Mônica Lima, da Fazenda Nacional, o advogado e professor Paulo Ayres e o advogado Tiago Conde, diretor da Abradt. Clique aqui para se inscrever.

Dia 29/4:

10h — O papel do advogado na política pública da consensualidade — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

10h — Preços abusivos: Concorrência e Consumo — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever. Clique aqui para se inscrever.

14h — Pacote Anticrime. Colaboração premiada e acordo de não persecução — Seminário terá participação de Marcio Barandier, Marina Pinhão Coelho Araújo, Marta Saad, Paula Lima Oliveira e a mediação de Gustavo Badaró. Clique aqui para se inscrever.

15h — Os impactos da COVID-19 no setor de energia —  Evento terá participação de Eduardo Moniz de Carvalho e Miranda (Sócio e Diretor de Originação de Negócios da Mercúrio Comercializadora), Fernanda Rocha Campos Pogliese (Diretora Jurídica do Grupo Energisa),  Marcos Aurélio Madureira (Presidente da ABRADEE - Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), Tiago de Barros Correia (CEO da RegE Consultoria e ex-Diretor da ANEEL), Diogo Ciuffo Carneiro (Sócio da área de Contencioso e Arbitragem do Bichara Advogados) e Thiago de Paula Carvalho (Advogado da área de Contencioso e Arbitragem do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever.

Dia 30/4

8h30 — “Crise e Depois” — O Centro de Estudos sobre Direito Econômico e Social - Cedes, “think tank”, sem fins lucrativos promove palestra do economista Roberto Troster (prêmio Gastão Vidigal e doutor em economia pela USP) sobre como a crise imposta pelo avanço da Covid-19 impacta setores e finanças. A apresentação ficará a cargo da jornalista e apresentadora especializada em economia com passagens pela Rede Globo e Band, Luciene Miranda. Clique aqui para acompanhar.

14h — Pacote Anticrime. Juiz de Garantias e o novo regime da prisão preventiva — Seminário terá participação de Ana Luiza de Sá, Hugo Leonardo, Jacinto Coutinho, Rodrigo Mudrovitsch e a mediação de Leonardo Sica. Clique aqui para se inscrever.

15h —  COVID-19 – Alternativas para redução de custos previdenciários sobre a folha de salários em tempo de crise — Debate com a participação dos sócios da Bichara Advogados, Chede Suaiden, João Pedro Póvoa e Jorge Matsumoto. Clique aqui para se inscrever.

17h — IA, Compliance e LGPD — Seminário terá a participação de Rachel Ellmann, Ricardo Freitas Silveira, Fernando de Paula Torre. Clique aqui para acompanhar.

Dia 1/5

14h — Lei de Abuso de Autoridade. O crime de violação das prerrogativas profissionais — O evento contará com a participação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. No debate participação Caio Augusto dos Santos, Cristiano Maronna, José Roberto Batochio e a mediação de Heloísa Estellita. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 25 de abril de 2020, 9h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.