Consultor Jurídico

Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes da rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link. Destaques desta quarta-feira (22/4):

10h — A produção antecipada de prova: meio de efetivação do direito material — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

10h — Infidelidade, responsabilidade civil e o terceiro cúmplice — O desembargador aposentado Carlos Alberto Garbi fala sobre o tema em evento promovido pela Associação de Direito de Família e das Sucessões. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Eficácia Jurídica das Medidas Trabalhistas Extraordinárias Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever.

10h — Fim do voto de qualidade no Carf — A Anfip, associação nacional de auditores fiscais, e a Agência Servidores convidam para um debate sobre o fim do voto de qualidade Décio Bruno Lopes, presidente da Anfip; João Batista Lazzari, juiz federal; Edeli Pereira Bessa, conselheira do Carf; Kleber Cabral, presidente do Sindifisco; Heleno Torres, tributarista e colunista da ConJur; e José Arinaldo Gonçalves Ferreira, da Anfip. Clique aqui para acompanhar.

10h — Judiciário em tempos de pandemia — O Encontro Entre Amigos promovido pelo deputado federal Marcos da Costa, tendo por  tema central o funcionamento do Poder Judiciário em época de coronavírus, e contará com a presença dos professores de processo civil, os advogados Eduardo Alvim, Fernanda Tartuce e Augusto Marcacini. Clique aqui para acompanhar.

11h — O Abuso do Sistema Penal — O debate irá contar com a participação de José Luís Díez Ripollés (Catedrático de Direto Penal na Universidad de Málaga), André Luís Callegari (Professor de Direito Penal no IDP) e Marcelo Turbay (Advogado e Professor de Direito Penal no IDP). Clique aqui para acompanhar. 

11h — CNseg promove webinar sobre tributos no seguro em tempos de pandemia A substituição de depósitos judiciais por seguro garantia está entre os temas do webinar a ser realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, no próximo dia 22, às 11h, sobre as questões tributárias relacionadas ao seguro em tempos de pandemia. "O mercado segurador - questões tributárias em tempos de pandemia" - evento gratuito e aberto ao público em geral por meio de inscrições, que devem ser feitas antecipadamente - terá a participação de Luís Gustavo Bichara, advogado, de José Roberto Afonso, economista, e mediação de Patrícia Rocha, presidente da Comissão de Assuntos Fiscais (CAFIS) da CNseg. Clique aqui para se inscrever.

13h — Os limites do poder público na crise do coronavírus — O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o ex-ministro Ayres Britto, além do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e do deputado Felipe Francischini, participam de um debate com o jornalista Reinaldo Azevedo, transmitido pelo UOL. Clique aqui para acompanhar.

15h — A covid-19 e seus impactos legais nas empresas — O escritório Bichara Advogados organiza debate com a participação de Adriano Ribeiro (Diretor Jurídico da JBS), Antonio Rabelo (Diretor Jurídico da Oi), Fabio Spina (Diretor Jurídico e de Relações Institucionais da Gerdau), Mariangela Bartz (Diretora Jurídica da Votorantim Cimentos), Luiz Gustavo Bichara (Sócio-fundador do Bichara Advogados e Procurador Tributário do Conselho Federal da OAB) e Luiz Henrique Vieira (Sócio da área Empresarial do Bichara Advogados).  Clique aqui para acompanhar.

15h — IREE Webinar – Crise política e a pandemia de Covid-19 — Coluna em vídeo ao vivo com a cientista política Carolina de Paula. Clique aqui para acompanhar.

15h — Fim do Voto de Qualidade no Carf — O tema é debatido em seminário promovido pelo escritório Schneider, Pugliese, Advogados — Os advogados Cassio Sztoksifsz e Flavio Carvalho, do schneider, pugliese, advogados, ministram um webinar gratuito sobre o fim do Voto de Qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Clique aqui para acompanhar.

17h — Fim do voto de qualidade do Carf — Das 17h às 18h30, a ABDF promove o debate "O fim do voto de qualidade: o que esperar para o futuro?", com a participação de Everardo Maciel, Roberto Quiroga, Roberto Duque Estrada, Gisele Bossa e Suzy Hoffman. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Efeitos do fim do voto de qualidade para as empresas — O Trench Rossi Watanabe transmitirá palestras com Claudio Moretti, Marcos Neder, Maria Rita Ferragut e Rafael Gregorin sobre o impacto do fim do voto de qualidade no Carf para o dia-a-dia das empresas.

18h — Crise da Covid-19: Recuperação Judicial no período da pandemia —  A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. 

18h — “A nova regulamentação da CVM sobre Assembleia Virtual" — O escritório de advocacia Lodo de Rizzo realizará um debate online com o diretor da CVM Gustavo Gonzalez e a CEO Brasil da InspIr Group, Fabiane Goldstein e a imprensa está convidada. Clique aqui para se inscrever.

18h30 — Fim do voto de qualidade no Carf — Conselheiros do Carf, procuradores da Fazenda e um advogado discutem as consequências do fim do voto de qualidade no conselho em live promovida pela editora Intelecto. Participam os conselheiros André Mendes de Moura, Charles Mayer de C. Souza e Demes Brito; os procuradores da Fazenda Nacional Fabrício Sarmano e Paulo Roberto Riscado Jr; e o advogado Douglas Guidini Odorizzi.


Programe-se

Dia 23/4:

10h — Manual de Sobrevivência para Advogados na Economia 4.0 — O portal Migalhas e o Instituto Brasileiro de Direito promovem o curso que visa trazer o que vem acontecendo de mais atual em termos de tendências, novas áreas de atuação, áreas mais promissoras e ferramentas que são úteis para o profissional do direito desenvolver, seguir competitivo e gerar resultados sustentáveis na advocacia. Clique aqui para se inscrever.

11h — Recuperação judicial e falência em tempos de coronavírus — O quinto seminário da ConJur sobre as regras emergenciais do Direito durante a crise vai tratar das responsabilidades empresariais em tempos de exceção. Participarão do seminário virtual o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Moura Dias Ribeiro; o desembargador Pereira Calças, ex-presidente do TJ-SP; e os professores da USP, Otavio Luiz Rodrigues Jr., Sheila Cerezetti, Marcelo Adamek e Francisco Satiro. Clique aqui para acompanhar.

11h — Alterações legislativas e fáticas em tempos de pandemia — A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) promove um debate com a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, sobre as recentes medidas provisórias editadas pelo governo para enfrentar os reflexos da pandemia do coronavírus no mundo do trabalho. Participam também o presidente da Aasp, Renato José Cury, e o conselheiro Ricardo Guimarães. Clique aqui para fazer a inscrição.

15h — Como aplicar as novas medidas trabalhistas com segurança jurídica —  O debate contará com a participação de Paula Santone e Roberto Ferlis, do Rayes & Fagundes Advogados.  Clique aqui para se inscrever.

17h — Construção — Gerenciando disputas nas atividades do setor de construção: o que devemos considerar nos contratos durante e após a crise da Covid-19 — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever.

17h — Empreendedorismo, inovação e oportunidades na crise
Victor Maranhão 
 — A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) promove um bate papo sobre como os advogados podem inovar e ajudar seus clientes e sobre o futuro dos negócios quando o curto prazo é o que mais importa. Clique aqui para se inscrever.

17h — Fim do voto de qualidade no Carf — Dois colunistas da ConJur participam do debate promovido pela Apef sobre o fim do voto de qualidade no Carf: Helenilson Cunha Pontes e Diego Diniz Ribeiro. Eles conversam com Ana Carolina Monguilod, Karem Jureidini Dias, Igor Nascimento de Souza, Plinio José Marafon e Marcelo Magalhães Peixoto, via Zoom, a partir das 17h.

19h — Compliance e lucratividade — Jana Miotto conversa com Marcelo Almeida sobre compliance e lucratividade. Clique aqui para acompanhar.

20h — A importância e papel das negociações coletivas durante a pandemia —  A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

Dia 24/4:

9h — PL de reforma da Lei de Recuperação Judicial e medidas emergenciais frente à Covid-19 —  Debate promovido pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasi.  Clique aqui para se inscrever.

10h — Risco, pandemia e equilibro contratual — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever.

12h — A Experiência das empresas diante dos desafios para implementação da redução de jornadas, salários e suspensão de contratos previstas na MP 936/2020 —  Debate contará com a participação de Albert Valério Abate (Diretor Jurídico da Saphyr Shopping Centers), Danilo Andrade (Gerente de Recursos Humanos da JCDecaux), Flávia Fonseca (Diretora de Recursos Humanos da Bodytech) e João Pedro Póvoa (Sócio da área Trabalhista do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever.

18h — Pandemia e Direito Familiar — A partir das 18h, a psicanalista Giselle Groeninga, colunista da ConJur, conversa com os advogados Mário Luiz Delgado e Vanessa Bispo no webinar gratuito "Famílias em pandemia: Direito, psicanálise e mediação". Clique aqui para se inscrever

20h — Julgamentos virtuais e trabalho remoto — A OAB nacional vai transmitir uma live no Instagram debatendo o trabalho remoto no Judiciário durante a pandemia. Participam o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz; o ministro do STF Gilmar Mendes; e o conselheiro do CNJ Henrique Ávila. Clique aqui para acompanhar.

Dia 27/4:

10h — Fashion Law: Oportunidades para a advocacia no mercado da moda — A palestra tem como objetivo apresentar as diversas oportunidades existentes nesse segmento da advocacia e desmistificar o tema, abordando a relação direta do fashion law com diversos ramos do Direito. A palestra será ministrada pela advogada Ana Paola Almeida. Estrategista em Gestão de Marcas Pessoais na Advocacia (Personal Branding) Tenho 25 anos de experiência como advogada e 9 anos como consultora em gestão legal. Clique aqui para se inscrever.

Dia 28/4

10h — Coberturas, exclusões e parcerias comerciais — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever.  Clique aqui para se inscrever.

19h30 — Diálogos entre a Magistratura e a Advocacia no cenário pós COVID-19 — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

Dia 29/4:

10h — O papel do advogado na política pública da consensualidade —  A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

10h — Preços abusivos: Concorrência e Consumo — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever.  Clique aqui para se inscrever.

Dia 30/4

8h30 — “Crise e Depois” —  O Centro de Estudos sobre Direito Econômico e Social - CEDES,  “think tank”, sem fins lucrativos promove palestra do economista Roberto Troster (prêmio Gastão Vidigal e doutor em economia pela USP)  sobre como a crise imposta pelo avanço da Covid-19 impacta setores e finanças. Para se inscrever é preciso informar o número de telefone pelo e-mail: cursos@cedes.org.br 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2020, 8h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/04/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.