Formação de conselho

Indicados pelo Senado e STJ tomam posse para o segundo mandato no CNMP

Autor

24 de setembro de 2019, 16h50

Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho e Luciano Nunes Maia Freire tomaram posse na manhã desta terça-feira (24/9) para recondução aos cargos no Conselho Nacional do Ministério Público no biênio 2019-2021.

Reprodução
Sede do CNMP em Brasília

Indicado pelo Senado, Bandeira inicia o novo mandato a partir desta quarta. Mestre e doutorando em Direito, é servidor de carreira do Senado Federal desde 2004, atualmente ocupando o cargo de secretário-geral da Mesa. Foi diretor-geral e advogado-geral do Senado, bem como consultor jurídico do Ministério da Previdência Social.

Indicado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nunes começou nesta terça seu segundo mandato. É juiz de Direito de Entrância Final do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Já atuou como juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e como juiz titular nas comarcas de Reriutaba, Tauá e Aracati. É pós-graduado em Direito Processual.

Na semana passada, o Plenário do Senado vetou a recondução dos procuradores Lauro Nogueira Machado e Dermeval Farias Gomes para o conselho. Ambos seriam mais favoráveis aos procuradores do consórcio formado em torno da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!