Consultor Jurídico

Notícias

Trabalhadores em greve

TST marca audiência entre Correios e sindicatos para esta quinta

Por 

O ministro Mauricio Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho, designou para esta quinta-feira (12/9), às 13h30, audiência de conciliação entre os Correios e as federações representantes dos empregados.

TST realizará audiência de conciliação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro é relator do dissídio coletivo de greve ajuizado pelos Correios nesta quarta-feira (11/9), em razão da paralisação da categoria, iniciada às 22h de terça-feira (10/9). A audiência foi marcada após o ministro ter recebido os advogados da empresa e dos empregados.

No dissídio coletivo, os Correios pedem a concessão de tutela de urgência para que o TST determine a suspensão imediata da greve, sob pena de multa, ou a manutenção, pelos sindicatos do contingente mínimo de 90% em cada unidade para desempenho normal de suas atribuições. Segundo o relator, os demais aspectos do processo, entre eles os pedidos liminares, serão encaminhados durante a audiência ou logo a seguir.

Tentativa de conciliação
Antes da greve ser deflagrada, a Vice-Presidência do TST tentou uma solução consensual entre os Correios e as federações. No entanto, a proposta do ministro Renato de Lacerda Paiva, de prorrogação das cláusulas do atual acordo coletivo de trabalho e de continuidade da mediação pré-processual foi rejeitada pela empresa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

DCG-1000662-58.2019.5.00.0000

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2019, 12h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/09/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.