Surto anticorrupção

Procurador que esfaqueou juíza em SP vai para unidade de Tremembé

Autor

24 de outubro de 2019, 20h13

A Justiça Federal em São Paulo transferiu, nesta quinta-feira (24/10), o procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção para a penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba.

Reprodução/Facebook
Procurador Matheus Carneiro Assunção estava internado no Hospital das Clínicas, em SP
Reprodução/Facebook

Ele estava internado no Hospital das Clínicas, na capital, depois de ter sido preso em flagrante por ter esfaqueado a juíza Louise Filgueiras, dentro do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que fica na avenida Paulista.

Matheus foi preso por tentativa de homicídio. Na audiência de custódia, a juíza responsável mandou Assunção para a unidade psiquiátrica no interior de São Paulo, por entender que o procurador estava em estado de surto — durante a audiência, ele disse ser alcoólatra e tomar remédios.

Depois de negativa do Tribunal de Justiça de São Paulo e posterior pedido do advogado Leonardo Avelar, o procurador foi enviado ao hospital ligado à Universidade de São Paulo (USP).

Nesta quinta-feira (24/10), a defesa se disse “consternada com a decisão judicial”. O processo é sigiloso.

Leia a nota do advogado Leonardo Magalhães Avelar:

"A defesa ficou consternada com a decisão judicial de transferência para a Penitenciária de Tremembé. O Paciente necessita de tratamento médico constante, em local adequado. A transferência para uma Penitenciária traz graves riscos ao estado de saúde física e mental de Matheus Carneiro."

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!