Consultor Jurídico

Notícias

Crimes cibernéticos

Governo americano vai bancar seminário para juízes federais brasileiros

Por 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) vai investir no treinamento de juízes federais brasileiros. Em parceria com a Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), vai custear seminário nos dias 6 a 8 de maio, em São Paulo, para tratar de "evidências eletrônicas e crimes cibernéticos".

No edital, o governo americano exige que sejam destinadas 10 vagas para magistrados do TRF-3 e outras 20 serão distribuídas entre os TRFs da 1ª a 5ª Região. Eles serão sorteados.

As despesas com alimentação, diárias de hotel, passagem aérea e outros meios de transporte serão bancadas pelo DoJ, que fará depósito em conta na data anterior do evento. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site da Ajufe, até o dia 3 de abril.

Clique aqui para ler o edital.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 29 de março de 2019, 14h44

Comentários de leitores

2 comentários

Ajuda aos membros do judiciário

Cidrac Pereira de Moraes (Advogado Autônomo - Criminal)

Se a ajuda aos magistrados feita por entidades privadas já é uma burla, legalizada, à moralidade e a imparcialidade o que dizer, então, quando o dinheiro vem de outro Estado? São coisas insustentáveis que o Brasil admite e pratica. Não ha concluir de outro modo: ha muita coisa fora da ordem! E o que é pior; cada dia mais força ao espírito de corpo enquanto a coletividade mantém-se ao descoberto!

Tutela

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

O governo necessita de curadoria e o pais vai se embrenhando no obscurantismo sob tutela yankee.

Comentários encerrados em 06/04/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.