Consultor Jurídico

Notícias

Aprimoramento da Justiça

Prêmio Innovare lança 16ª edição, que traz direitos humanos como tema

Por  e 

Foi lançada nesta quinta-feira (21/3) a 16ª edição do Prêmio Innovare, que neste ano tem como tema a promoção e a defesa dos direitos humanos.

Criada em 2004 e mantida pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos, a premiação se propõe a identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento, modernização e bom funcionamento da Justiça no Brasil. Ao longo dos anos, o prêmio recebeu mais de 6,9 mil trabalhos e premiou 213 práticas.

Durante a solenidade de lançamento no Superior Tribunal de Justiça, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, destacou que o projeto já integra a história do sistema de Justiça e da democracia brasileira. “Apesar de termos evoluído muito neste campo dos direitos humanos, a marginalização e a discriminação de gênero, de raça, apresentam-se como grandes óbices à concretização plena do ser humano”, afirmou.

Participação
A comissão julgadora que escolherá os premiados é composta de 31 jurados. Também participam representantes de entidades da advocacia, da magistratura, do Ministério Público, de defensores públicos e de procuradores da República. O presidente do Conselho Superior é o ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto.

 é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 21 de março de 2019, 12h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/03/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.