Parceria em tecnologia

Presidente do TJ-SP receberá diretor da Microsoft para falar sobre softwares

Autor

6 de fevereiro de 2019, 16h49

O diretor executivo global da Microsoft, Satya Nadella, irá se encontrar em 12 de fevereiro com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel Pereira Calças, para falar sobre softwares que possam aumentar a produtividade dos profissionais da área jurídica. Em nota à ConJur, a multinacional norte-americana informou que desde o início deste ano o tribunal adota o programa Office 365 para fazer a comunicação entre juízes e servidores.

O encontro entre os presidentes foi antecipado nesta quarta-feira (6) pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante a cerimônia de abertura do ano judiciário no TJ-SP. Segundo o tucano, a parceria entre a Microsoft e o maior tribunal do Brasil visa a acelerar os procedimentos dos magistrados e aumentar a produtividade.

Segundo o presidente do TJ-SP, Manoel Pereira Calças, a corte utiliza o serviço de empresas como Softplan e Microsoft para que o serviço jurídico seja cada vez melhor e os advogados que batem às portas dos tribunais possam desempenhar de forma mais eficiente suas funções com base nas novas tecnologias. "Temos feito licitações para todas as empresas que trabalham com tecnologia para dar um suporte ao tribunal em nuvem e inteligência artificial. Já estamos avançando naquilo que se iniciou no processo digital", destacou.

A visita de Nadella ao presidente do TJ em São Paulo é parte do evento Microsoft AI+Tour. Na ocasião, o CEO da companhia terá reuniões com outras lideranças brasileiras na iniciativa privada e no setor público.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!