
Dollar Photo Club
O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Goiás decidiu suspender do exercício da advocacia Aluísio Flávio Veloso Grande, por 90 dias. O profissional firmou um acordo de delação premiada com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado para delatar um de seus clientes.
No trato, ele se compromete a auxiliar o Ministério Público na identificação do modus operandi de suposta organização criminosa, seus integrantes e os crimes por ela praticados.
Ao analisar o caso, o TED entendeu que, além de quebrar o sigilo profissional, o advogado contribuiu diretamente para a prática de atos criminosos, justificando a aplicação da medida de suspensão.
O advogado realizou delação premiada na operação "máfia das falências".
Além de delatar, Grande também gravou alguns de seus clientes para confirmar a tese da existência de uma organização criminosa. Ele também ajudou o MP a entender o complexo funcionamento do esquema de fraude contra credores e de lavagem de capitais levados a efeito.
Com base na delação de Grande — que foi homologada pela Justiça —, foram decretados mandados de prisão preventiva contra os advogados Ricardo Miranda Bonifácio e Souza, Alex José Silva e Rodolfo Macedo Montenegro.
Comentários de leitores
4 comentários
Que vergonha - censura prévia na conjur
adv__wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)
Não censurem pontos de vista contrários aos interesses dessa revista que demonstra PROTEGER BANDIDO.
Emiti comentário ontem, e fui VETADO, CENSURADO, BARRADO EM MANIFESTAR MINHA OPINIÃO... ISSO É UMA VERGONHA
Ordem dos amigos dos bandidos
adv__wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)
Me envergonha o que a antiga OAB se transformou, a Advocacia, no meu entendimento, deixou de ser LUTA PELA JUSTIÇA para se transformar em AMIGOS DOS BANDIDOS. Esse nobríssimo Advogado, sim com A maiusculo, DEVERIA SER CONDECORADO, HOMENAGEADO, jamais punido. Esse ato demonstra a degradação moral a que esta outrora nobre instituição foi subjugada pelo crime. ESSE ATO PUNITIVO FUNCIONA COMO A P O L O G I A AO CRIME de acobertamento de ato ilicito, translucida OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA. Proteção de bandidos. VIVA AO HERÓI DA ADVOCACIA. Que sejam punidos os que querem acobertar bandidos. CHEGA. O Brasil não aguenta mais. voces não vão calar todos os Advogados, alguns bandidos podem até escapar da JUSTIÇA, mas todos saberão que PODEM SER ENTREGUES AOS TRIBUNAIS. BANDIDO É BANDIDO.
Péssimo
Rebeca Melo de Holanda (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)
Péssima conduta deste advogado. Nada profissional, envergonha toda a classe.
Comentários encerrados em 19/12/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.