15 procuradores

PGR determina prorrogação de força-tarefa da "lava jato" no PR por mais um ano

Autor

12 de agosto de 2019, 19h43

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prorrogou por mais um ano a atuação da força-tarefa da "lava jato" no Paraná. A portaria que oficializa a medida será publicada nesta terça-feira (13/8), e deve ser posteriormente submetida ao Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

Esta será a quinta prorrogação da FT, desde sua criação, em 2014. Nesse período, além das renovações, houve ampliação progressiva do quadro de pessoal, incluindo procuradores e servidores. Também foi crescente a destinação de recursos para diárias e passagens. Em 2019, por exemplo, já foram gastos R$ 808 mil com essa despesa.

Instituída em abril de 2014, a partir da instalação dos primeiros procedimentos investigativos envolvendo a Petrobras, a força-tarefa da "lava jato" teve em sua primeira formação dez procuradores. A ampliação do quadro ocorreu de forma progressiva e chegou a 15 membros, este ano. Nos últimos 24 meses, foram designados mais três procuradores para a FT no Paraná.

Embora o aumento no número de procuradores esteja relacionado ao crescimento no total de casos apurados, a medida representa aumento de custos para o Ministério Público Federal por causa da necessidade de substituição dos ofícios nos quais estão lotados os integrantes da FT. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!