Justiça e Segurança

Moro se encontrou com Paulo Guedes antes das eleições e pode aceitar ser ministro

Autor

31 de outubro de 2018, 22h06

O juiz Sergio Moro está disposto a aceitar o convite para o superministério da Justiça a pedido de Jair Bolsonaro (PSL). É o que diz o jornal O Globo, ao contar que o magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba desembarca nesta quinta-feira (1/11) no Rio de Janeiro para se encontrar com o presidente eleito. 

Reprodução
O juiz Sergio Moro soube sobre junção de ministérios e possibilidade de ser nomeado em encontro com o economista Paulo Guedes antes das eleições, diz O Globo.
Reprodução

Antes mesmo do convite público de Bolsonaro, a proposta de juntar o Ministério da Justiça com a pasta da Segurança Pública tinha sido apresentada a Moro pelo economista Paulo Guedes. Segundo a publicação, os dois se reuniram na última semana antes das eleições do segundo turno. 

O jornal afirma que desde o encontro, Sergio Moro conversou com colegas tanto da Justiça quanto da operação "lava jato" sobre aceitar ou não o convite.

O texto ainda afirma que o foco do ministério será combater o crime organizado e a lavagem de dinheiro com base no pacote com 70 propostas anticorrupção feito em conjunto pela Transparência Internacional e a Fundação Getúlio Vargas. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!