Consultor Jurídico

Notícias

Eleição OAB

Veja a composição da chapa de Marcos da Costa para concorrer à OAB-SP

Por 

A chapa "Pelo Direito de Sermos Mais", que é encabeçada pelo atual presidente da OAB de São Paulo e candidato à reeleição, Marcos da Costa, foi registrada nesta terça-feira (16/10), e recebeu o número 12.

ReproduçãoMarcos da Costa tentará reeleição neste ano com a chapa "Pelo Direito de Sermos Mais"

Essa será a terceira eleição disputada por ele. Conforme pesquisa Ibope, Marcos da Costa é o favorito com 35% das intenções de voto num cenário em que 39% dos eleitores ainda estão indecisos.

Compõem o grupo com Marcos da Costa a advogada Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, como vice-presidente; Renato Cássio Soares de Barros, como secretário-geral; Vianei Aparecida Titoneli Principato, como secretário-geral adjunta, e Jorge Eluf Neto, como tesoureiro.  

Entre os conselheiros efetivos indicados estão Augusto de Arruda Botelho, ex-presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD); Braz Martins Neto, que é presidente da Caasp; Cid Vieira de Souza Filho, presidente da comissão de prerrogativas da OAB-SP; Clemência Beatriz Wolthers, fundadora do Cesa; Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim, advogado; Flavio Luiz Yarshell, professor titular de Direito Processual da USP; Ivette Senise Ferreira, professora titular de Direito Penal da USP; Lívio Enescu, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP); Paulo Henrique dos Santos Lucon, advogado e professor; Marcelo Martins de Oliveira, que foi secretário-adjunto da Segurança Pública de São Paulo; Ricardo Sayeg, que já disputou a presidência da OAB-SP; Sergio Rosenthal, ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e José Luis Oliveira Lima (Juca), advogado criminalista.

Caasp e conselho federal
Para a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), a diretoria apresentada por Marcos da Costa é composta por Fabio Canton (presidente), que já foi vice-presidente da OAB-SP; Arnor Gomes da Silva Júnior (vice-presidente); Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra (secretário-geral); Adib Kassouf Sad (secretário adjunto); Rossano Rossi (tesoureiro).

Como conselheiros federais, a chapa traz os advogados Carlos José Santos Silva (o Cajé, presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados); Luiz Flávio Borges D’Urso; Arnoldo Wald Filho Carlos; José Santos da Silva; Luiz Eduardo de Moura; Marcelo Rossi Nobre; e Márcia Regina Approbato Machado Melaré.

Clique aqui para ver a chapa de Marcos da Costa.

* Texto alterado às 15h35 do dia 18/10 para acréscimo de informações.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 17 de outubro de 2018, 15h07

Comentários de leitores

3 comentários

A turma é a mesma

Fernando j dos s queiroz ()

Eleição?
.
Quantas eleições concorreu D'Urso?
.
Marcos das Costas; quantas.
.
Até quando . . .

Ah não

Raphaella Reis de Oliveira (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Chega, não?

Tem chapa aí que representa muito mais a OAB-SP de hoje, e que pode fazer muito mais resistência, considerando o que está por vir.

Chega.

Salta aos olhos

Fernando j dos s queiroz ()

Na eleição passada o Dr. Ricardo Hasson Sayeg formou uma chapa de oposição. Recordo-me bem. Soltava cobras e lagartos contra a situação de Marcos da Costa.
.
Participei de uma dessas reuniões.
.
E AGORA? ACONTECEU ALGUMA COISA DR. RICARDO. E AQUELA SUA POSIÇÃO, MUDOU?
.
LAMENTÁVEL.

Comentários encerrados em 25/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.