Consultor Jurídico

Notícias

Chapa da situação

Marcos da Costa, atual presidente da OAB-SP, é favorito nas eleições deste ano

O atual presidente da OAB de São Paulo e candidato à reeleição, Marcos da Costa, registrou sua chapa na manhã desta terça-feira (16/10). Segundo pesquisa Ibope, ele tem 35% das intenções de voto num cenário em que 39% dos eleitores ainda estão indecisos, liderando o pleito da entidade, que acontece em novembro.

Segundo pesquisa do Ibope, se a eleição à presidência da OAB-SP fosse hoje, Marcos da Costa seria o candidato com mais intenções de votos, mas não superaria o número de indecisos. 
OAB-SP

Sergei Cobra Arbex tem 6% dos votos, seguido por Caio Augusto Silva dos Santos, que tem 4%, e Antonio Ruiz e Leonardo Sica, com 3% cada um. Roberto Parentoni aparece com 1%. Brancos e nulos somam 7%, enquanto 3% não responderam. O Ibope não divulgou quantas pessoas foram ouvidas, em que período ou a localidade.

A pesquisa também perguntou a satisfação em relação ao atual presidente. A gestão de Marcos da Costa foi apontada como ótima ou boa por 55% dos entrevistados e 28% a consideraram regular. As classificações ruim e péssima representam 8% do total, mesmo número de advogados que não souberam opinar. 

Caio Augusto Silva dos Santos também registrou sua chapa nesta terça-feira. 

Clique aqui para ler o resultado da pesquisa.

*Texto atualizado às 11h58 do dia 16/10/2018.

Revista Consultor Jurídico, 16 de outubro de 2018, 6h08

Comentários de leitores

11 comentários

OAB

O IDEÓLOGO (Outros)

O Doutor Marcos da Costa, eminente e culto advogado, intelectual, excelente administrador, probo, um dos gênios da raça.
Deve continuar na Presidência da OAB.

Isenção no Jornalismo II

ALEX TRIGO (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Faço minhas as palavras do Dr. Marcos Alves Pintar, acrescentando que também não há qualquer indicação das regiões pesquisadas ou das datas da realização da pesquisa. Aliás, busquei maiores informações no próprio site do Ibope e não encontrei.

Confiabilidade

Jorge Andreotti (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A pesquisa realizada é tão séria, que o nome do Candidato Sergei Cobra Arbex, foi escrito de forma errada. Muito Confiável.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.