Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro internacional

Nos Estados Unidos, juízes brasileiros lançam livro e discutem corrupção

A universidade Harvard. nos Estados Unidos, foi sede do primeiro intercâmbio internacional do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), que contou com a participação de 25 magistrados brasileiros. O evento aconteceu entre 15 e 21 de novembro. 

No encontro, os juízes discutiram técnicas de combate à corrupção e compararam os sistemas de justiça do Brasil e dos Estados Unidos. Também foi lançado o livro “Leis Penais Comentadas – volume 2”, que contou com a organização da magistrada de Rondônia, Larissa Pinho de Alencar Lima, e dos juízes Luiz Carlos Figueirêdo (TJ-PE) e André Gomma (TJ-BA).  

Além de participarem de palestras, os magistrados também foram à visitas técnicas: em Nova Iorque, foram recebidos pelo presidente da Suprema Corte, Roland Acosta; eles também visitaram o Criminal Courts Building, a Suffolk County Superior Court e o Judge John J. Connelly Youth Center.

“É necessário investir em novas técnicas de combate à corrupção para superarmos efetivamente o momento vivido pelo Brasil. O contato com a realidade dos Estados Unidos nos permite uma projeção da atuação jurisdicional brasileira”, disse a vice-presidente do Fonajuc, juíza Larissa Pinho de Alencar Lima.

O próximo encontro do Fonajuc acontecerá em São Paulo, de 4 a 6 de abril de 2019, com apoio da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2018, 20h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.