Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Julgamento mantido

Lewandowski recua e mantém júri popular de cartola acusado de matar radialista

Depois de anular sentença de pronúncia, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, reconsiderou decisão e decidiu enviar a júri popular o presidente do Atlético Goianiense, Maurício Borges Sampaio. Ele é acusado de encomendar a morte do radialista Valério Luiz, em Goiânia, em 2012.

Outros três homens são acusados de participar do crime. O juiz Lourival Machado, da 2ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida de Goiânia, havia assinado sentença de pronúncia contra os réus em 2014, por indícios de homicídio qualificado por motivo torpe mediante recompensa e adoção de meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Lewandowski concedeu Habeas Corpus a Sampaio em dezembro, mas agora reanalisou o caso a pedido da Procuradoria-Geral da República. “Na espécie, e agora diante de todos os elementos do caso concreto, penso que, de fato, a sentença de pronúncia preenche os requisitos legais, ao tratar sobre a materialidade e a autoria”, escreveu. A decisão ainda não foi publicada.

O presidente do clube nega as acusações, de acordo com o portal G1. Ele afirmou que vem sendo “escrachado” sem nunca ter sido ouvido por um juiz. Valério Luiz foi atingido por seis tiros quando deixou a Rádio Jornal 820.

HC 144.270

Revista Consultor Jurídico, 4 de fevereiro de 2018, 16h04

Comentários de leitores

2 comentários

O centroavante gostou

Silva Cidadão (Outros)

O ministro, ao contrário do centroavante polonês, que é um dos maiores goleadores, de vez em quando da uma bola dentro, como esta.

Cadê o tal parcial?

Professor Edson (Professor)

O crime foi em 2012 e até agora estão discutindo se vai ou não ao júri, cadê aquele professor parcial para criticar isso???? Há esqueci sem verba não tem crítica.

Comentários encerrados em 12/02/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.