Conhecimento dos fatos

Ex-assessor de Michel Temer pede para acessar delação premiada de Funaro

Autor

14 de setembro de 2017, 19h26

José Yunes, ex-assessor especial do presidente Michel Temer, pediu ao Supremo Tribunal Federal que a delação premiada de Lúcio Funaro seja incluída nos autos da investigação que tramita contra ele na corte. Considerado ex-assessor e amigo do presidente Michel Temer, Yunes é investigado por suspeita de corrupção.

Reprodução
Acesso ao que o delator disse sobre Yunes é fundamental para preparar defesa, afirmam advogados do ex-assessor de Temer.
Reprodução

“O amplo conhecimento dos termos do acordo de delação premiada e de todo o seu conteúdo é essencial para que se possa avaliar o material eventualmente apresentado como prova, bem como as circunstâncias fáticas descritas ou omitidas pelo delator”, afirma sua defesa, feita pelos advogados José Luis Oliveira Lima, Rodrigo Dall´Acqua e Anna Luiza Souza.

Yunes apontado por Lúcio Funaro, que se intitulou ‘grande arrecadador de propina do PMDB’, como um dos operadores de propina de Temer. Além dele, Finaro também citou Geddel Vieira de Lima, que está preso, e o ex-deputado Eduardo Cunha.

Clique aqui para ler a peça.
Inquérito 4.462

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!