Segunda mais barata do país, anuidade da OAB-MG não será reajustada em 2018
2 de outubro de 2017, 14h44
Os R$ 749 pagos como anuidade pelos advogados mineiros à seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no estado não serão reajustados em 2018. O último aumento, de 13%, ocorreu em 2016, quando a quantia cobrada pela OAB-MG era a 15ª mais cara do Brasil. Neste ano, a seccional ocupa a vice-liderança entre os valores mais baratos cobrados em todo o país, ficando atrás apenas da Ordem maranhense.
Com cerca de 105 mil advogados inscritos, a entidade enfrenta uma inadimplência de 31%. Só neste ano, 4 mil advogados foram suspensos e 5 mil pedidos de conciliação foram distribuídos na Justiça Federal para que a OAB-MG receba esses atrasados.
Em outubro do ano passado, motivada por uma inadimplência que alcançava 15 mil advogados, a seccional mineira lançou uma campanha para regularizar o pagamento das anuidades em atraso. Ofereceu 50% de desconto para quem pagasse o montante à vista, com isenção de juros e multa. Em caso de parcelamento em até cinco vezes, ofereceu desconto de 50% sobre os encargos. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MG.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!