Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

"Refis" do advogado

Com 15 mil devedores, OAB-MG dá desconto para quem quitar anuidades

A seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil lançou campanha para regularizar o pagamento das anuidades em atraso. Quem pagar à vista fica isento dos juros e da multa e, se parcelar o valor em cinco vezes, terá desconto de 50% dos encargos. A adesão pode ser feita até o dia 25 de outubro. Atualmente, cerca de 15 mil advogados inscritos em Minas Gerais estão inadimplentes e já foram notificados. Deste número, pelo menos 6 mil respondem a processos instaurados na Comissão de Ética e Disciplina. Mais informações pelo e-mail: tesouraria@oabmg.org.br.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de outubro de 2016, 15h28

Comentários de leitores

3 comentários

Enquanto isso...

Rodrigo P. Martins (Advogado Autônomo - Criminal)

Aqueles que pagam em dia não compreendem o motivo destes benefícios.

Calma! O desconto é uma forma de conciliação, protestar o débito e inscrever em dívida ativa não ajuda na composição e cobrar na justiça pode sair mais caro.

Talvez esta seja a lógica.

Valor anuidade

Amambai (Advogado Assalariado - Civil)

A OAB se fosse um sindicato estaria entre os que menos defendem seus membros, muitos buscam vaga no quinto, promoção pessoal, etc., entendo que está na hora de reduzir em 80% a anuidade para adequar-se ao serviço que é prestado ao inscrito.

Crise econômica

O IDEÓLOGO (Outros)

O desequilíbrio social provocado pela redução de recursos econômicos necessários à sobrevivência, não resiste a qualquer teoria, doutrina ou pensamento jurídico. Como disse certa vez uma amiga marxista: "- Quando o estômago reclama, nenhuma Teoria consegue saciá-lo".

Comentários encerrados em 24/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.