A seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil lançou campanha para regularizar o pagamento das anuidades em atraso. Quem pagar à vista fica isento dos juros e da multa e, se parcelar o valor em cinco vezes, terá desconto de 50% dos encargos. A adesão pode ser feita até o dia 25 de outubro. Atualmente, cerca de 15 mil advogados inscritos em Minas Gerais estão inadimplentes e já foram notificados. Deste número, pelo menos 6 mil respondem a processos instaurados na Comissão de Ética e Disciplina. Mais informações pelo e-mail: tesouraria@oabmg.org.br.
Blogs
"Refis" do advogado
Com 15 mil devedores, OAB-MG dá desconto para quem quitar anuidades
Topo da página
Revista Consultor Jurídico, 16 de outubro de 2016, 15h28
Comentários de leitores
3 comentários
Enquanto isso...
Rodrigo P. Martins (Advogado Autônomo - Criminal)
Aqueles que pagam em dia não compreendem o motivo destes benefícios.
Calma! O desconto é uma forma de conciliação, protestar o débito e inscrever em dívida ativa não ajuda na composição e cobrar na justiça pode sair mais caro.
Talvez esta seja a lógica.
Responder
Valor anuidade
Amambai (Advogado Assalariado - Civil)
A OAB se fosse um sindicato estaria entre os que menos defendem seus membros, muitos buscam vaga no quinto, promoção pessoal, etc., entendo que está na hora de reduzir em 80% a anuidade para adequar-se ao serviço que é prestado ao inscrito.
Responder
Crise econômica
O IDEÓLOGO (Cartorário)
O desequilíbrio social provocado pela redução de recursos econômicos necessários à sobrevivência, não resiste a qualquer teoria, doutrina ou pensamento jurídico. Como disse certa vez uma amiga marxista: "- Quando o estômago reclama, nenhuma Teoria consegue saciá-lo".
Responder
Comentários encerrados em 24/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.