País em crise

Celso de Mello: Mais do que nunca, instituições devem obedecer a Constituição

Autor

18 de maio de 2017, 10h32

STF
É preciso garantir a preservação das liberdades fundamentais e dos direitos, afirma o ministro Celso de Mello.

O Brasil se vê novamente frente à possibilidade de trocar de presidente, sem ser por meio de eleições. A divulgação de gravações feitas pela JBS implica o presidente Michel Temer e parlamentares como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Em meio a esse cenário, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal alerta: mais do que nunca, as instituições devem obedecer à Constituição.

Celso diz que é preciso garantir que os integrantes dos Poderes do Estado obedeçam a Constituição Federal para garantir a preservação das liberdades fundamentais e dos direitos.

Leia a opinião de Celso de Mello sobre o cenário:

MAIS DO QUE NUNCA, neste particular momento em que o  BRASIL situa-se entre o seu passado e o seu futuro , OS CIDADÃOS DESTE PAÍS, AS INSTITUIÇÕES NACIONAIS E OS MEMBROS INTEGRANTES DOS PODERES DO ESTADO DEVEM PRESTAR OBEDIÊNCIA IRRESTRITA À CONSTITUIÇÃO E ÀS LEIS DA REPÚBLICA COMO CONDIÇÃO DE PRESERVAÇÃO DE NOSSAS LIBERDADES FUNDAMENTAIS  E DE PROTEÇÃO AOS NOSSOS DIREITOS ! SOMOS TODOS SERVOS DA LEI PARA QUE REALMENTE POSSAMOS SER LIVRES (como acentuava Cícero, já no Século I a.C.) E , TAMBÉM , PARA QUE , com esse gesto de respeito solidário aos princípios de nossa Lei Maior, SEJAMOS  VERDADEIRAMENTE CAPAZES DE PRESERVAR  OS FUNDAMENTOS E A INTEGRIDADE DOS VALORES QUE CONSTITUEM O SOPRO INSPIRADOR DA ORDEM DEMOCRÁTICA E A RAZÃO LEGITIMADORA DO ESTADO DE DIREITO!

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!