Onda de rebeliões

Governo de Roraima revisa para 31 número de mortos em presídio

Autor

6 de janeiro de 2017, 20h23

A Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima afirmou na noite desta sexta-feira (6/1) que o massacre na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo deixou 31 mortos. A princípio, a pasta havia informado 33 vítimas, mas agora disse que a revisão ocorreu após o trabalho da perícia. Já foram examinados 22 corpos, sendo quatro identificados e liberados para as famílias.

As mortes em Roraima ocorreram na maior unidade prisional do estado, na mesma semana em que 56 presos foram assassinados em estabelecimentos prisionais do Amazonas e um dia após o governo federal lançar o Plano Nacional de Segurança Pública.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, negou que as mortes em Boa Vista tenham sido retaliação do Primeiro Comando da Capital (PCC) à Família do Norte (FDN), facção responsável pelo massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. Segundo Moraes, o caso desta sexta foi um “acerto [de contas] interno”.

Por meio de nota, o presidente Michel Temer (PMDB) lamentou o episódio, se solidarizou com a população do estado e colocou “todos os meios federais à disposição” do governo estadual. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!