Consultor Jurídico

Notícias

Crise de Paradigmas

Reflexo das operações no processo penal será alvo de debate no Rio de Janeiro

A operação "lava jato" inovou ao ampliar o uso de delações premiadas e grampos feitos pelos próprios investigados, como no caso do ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado. Esses e outros reflexos das chamadas grandes operações no processo penal serão discutidos por ministros e advogados no Rio de Janeiro, na sexta-feira da semana que vem (24/6).

Com o tema “Processo Penal Constitucional em Crise de Paradigmas”, o evento discutirá as práticas persecutórias penais da polícia e do Ministério Público. Participarão dos debates nomes como o ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça; os professores Geraldo Prado e Thiago Bottino; e os advogados Gustavo Badaró, Diogo Tebet, Bruno Rodrigues e Luciano Bandeira.

Organizado pela Comissão de Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, o evento também trará discussões sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que permitiu a prisão de réus antes do trânsito em julgado.

O evento ocorrerá na sede da OAB-RJ, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2097. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ. 

Clique aqui para ver o folder do evento.

*Texto alterado às 15h55 do dia 20 de junho de 2016 para acréscimos.

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2016, 8h54

Comentários de leitores

1 comentário

Hahaha

Professor Edson (Professor)

Não vão discutir absolutamente nada, vão apenas criticar a Lava jato, a parcialidade dessa gente é nítida.

Comentários encerrados em 25/06/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.